Questão Q12927
2008 Universidade Federal da Bahia (UFBA) Universidade Federal da Bahia (UFBA)
Prova: Concurso Universidade Federal da Bahia (UFBA) - Técnico Administrativo - Universidade Federal da Bahia (UFBA) do ano 2008 Universidade Federal da Bahia (UFBA)

Certa universidade firmou um convênio com o governo do Es...

Certa universidade firmou um convênio com o governo do Estado durante o exercício financeiro de determinado ano, para desenvolver pesquisas médicas, objetivando a descoberta de vacinas contra a dengue. Para tal, o governo repassou recursos à instituição com a finalidade de desenvolver os estudos necessários.

Considerando-se que, no final do exercício daquele ano, já havia sido paga uma parcela dos recursos para o desenvolvimento dos estudos e que parte das pesquisas já havia sido iniciada, pode-se afirmar:

Por se tratar de recursos de convênio, o ordenador de despesas está dispensado de fazer processo de contas.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...