Questão Q127326
2011 Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) Petrobras
Prova: Concurso Petrobras - Analista de Sistemas Júnior Área Engenharia de Software - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) do ano 2011 Petrobras

Em uma aplicação distribuída que possua uma camada de obj...

Em uma aplicação distribuída que possua uma camada de objetos de negócio localizada no servidor da aplicação, há a necessidade de comunicação entre processos que estão sendo executados nas máquinas cliente e servidora. Para implementar essa comunicação, é possível o uso do padrão Fachada Remota (Remote Facade), do catálogo P of EAA. Nesse contexto, considere as afirmações a seguir.

O uso do padrão Fachada Remota para intermediar chamadas a processos em execução por um servidor de aplicações, a partir de um cliente fisicamente remoto, aumenta o desempenho da aplicação.

PORQUE

Uma característica do objeto Fachada Remota é que ele implementa parte da lógica de negócio no lado cliente, o que diminui a quantidade de chamadas necessárias ao servidor.

Analisando as afirmações, conclui-se que

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...