Para os diagramas utilizados na UML 2.0 são feitas as afirmativas
abaixo.
I – No Diagrama de Classes é possível modelar o estereótipo
das classes, o nível de visibilidade de seus atributos
e a navegabilidade das associações entre as
classes.
II – O Diagrama de Tempo unifica em um único diagrama os
Diagramas de Seqüência e Interação da UML 1.4, sendo
utilizado para especificar as restrições de tempo
sobre mensagens enviadas e recebidas no decorrer de
uma interação.
III – O Diagrama de Atividades permite definir pré e pós-condições
associadas a ações do diagrama. As pré-condições
definem o estado exigido do sistema quando a
ação é invocada e as pós-condições especificam o estado
exigido do sistema no término da ação.
IV – Juntos, os diagramas de Objetos e Comunicação descrevem
como um sistema de software é instalado e executado
no ambiente de processamento identificando as
partes físicas do software e o ambiente necessário para
execução.
V – Em um diagrama de Caso de Uso a generalização define
os relacionamentos de herança entre os casos de
uso ou entre os atores, enquanto que as associações
indicam quais atores interagirão com os casos de uso
do sistema.
Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s):