Questão Q124872
2006 Escola de Administração Fazendária (ESAF) Secretaria da Fazenda do Estado - CE (SEFAZ/CE)
Prova: Concurso Secretaria da Fazenda do Estado - CE (SEFAZ/CE) - Analista de Tecnologia da Informação (Prova 3) - Escola de Administração Fazendária (ESAF) do ano 2006 Secretaria da Fazenda do Estado - CE (SEFAZ/CE)

Analise as seguintes afirmações relacionadas à programaçã...

Analise as seguintes afirmações relacionadas à programação orientada a objetos e a UML.

I. Um relacionamento é uma conexão entre itens. Na modelagem orientada a objetos, os quatro relacionamentos mais importantes são as dependências, as generalizações, as associações e as realizações.

II. Um diagrama de objetos é um tipo especial de diagrama, composto por objetos e seus vínculos, que compartilha as mesmas propriedades comuns a todos os outros diagramas, isto é, um nome e o conteúdo gráfico.

III. As exceções são manifestações concretas de uma abstração à qual um conjunto de operações, sempre esperadas e controladas, poderão ser aplicadas.

IV. O diagrama de classes faz a modelagem de instâncias de itens contidos em diagramas de objetos. Um diagrama de classes mostra um conjunto de objetos e seus relacionamentos em determinado ponto no tempo.

Indique a opção que contenha todas as afirmações verdadeiras.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...