Questão Q123240
2004 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Departamento de Polícia Federal (DPF)
Prova: Concurso Departamento de Polícia Federal (DPF) (4ª edição) - Perito Criminal Federal Área Análise de Sistemas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2004 Departamento de Polícia Federal (DPF) (4ª edição)

O processo de auditoria em sistemas operacionais envolve...

O processo de auditoria em sistemas operacionais envolve atividades que incluem a análise de logs, a verificação da integridade de seus arquivos e a monitoração online de sua utilização pelos usuários. Acerca dessas atividades de auditoria, julgue os itens a seguir, com respeito aos sistemas do tipo Linux e Windows 2000.

Uma técnica bastante usada para controle da integridade de arquivos importantes de sistema consiste em manter-se uma base de dados com os nomes, caminhos, data de geração, tamanho e impressão digital (resumo MD5) desses arquivos. Assim, qualquer alteração que for realizada em um desses arquivos pode ser detectada. A ferramenta tripwire pode ser usada para automatizar esse tipo de controle.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...