Questão Q122052
2007 Universidade de Pernambuco (UPE / UPENET / IAUPE) Empresa Municipal de Informática - PE (EMPREL/PE)
Prova: Concurso Empresa Municipal de Informática - PE (EMPREL/PE) - Analista Área Informática / Redes - Universidade de Pernambuco (UPE / UPENET / IAUPE) do ano 2007 Empresa Municipal de Informática - PE (EMPREL/PE)

Analise as seguintes afirmações sobre as estruturas de da...

Analise as seguintes afirmações sobre as estruturas de dados lista e pilha.

I. A implementação de uma lista requer o uso de ponteiros, enquanto que a implementação de uma pilha necessita de um arranjo (array).

II. A principal característica de uma lista é que o último elemento a entrar na lista é sempre o primeiro a sair, ao passo que na pilha o primeiro elemento a sair é sempre o primeiro que entrou na pilha.

III. As operações pop e push são operações básicas do tipo abstrato de dado pilha. O pop remove um elemento do topo da pilha, e o push insere um elemento no topo da pilha.

Assinale a alternativa que indica a(s) afirmação(ões) CORRETA(S).

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...