Julgue os seguintes itens acerca de criptografia. I Um a...

Julgue os seguintes itens acerca de criptografia.

I Um algoritmo criptográfico embasado em chaves de sessão reduz o custo da criptografia usando um algoritmo criptográfico simétrico e um assimétrico. O assimétrico cifra os dados e o simétrico cifra a chave de sessão.

II Para garantir a autenticidade de um certificado digital, uma autoridade certificadora cifra o certificado com a sua chave pública. Uma entidade que receba o certificado precisa conhecer a chave privada da autoridade certificadora.

III O protocolo Secure Sockets Layer possibilita que se use diferentes combinações de algoritmos criptográficos, algoritmos de hash e tamanhos de chaves. As combinações são descritas em cipher suites.

IV O IPSec garante o sigilo, a autenticidade e a integridade dos dados nos pacotes IP. Para isso, usa informações de dois cabeçalhos, chamados Authentication Header e Encapsulating Security Payload.

V Em um algoritmo criptográfico embasado em chave privada, a segurança dos dados depende da segurança da chave. Se a chave for descoberta, a segurança é comprometida, pois os dados podem ser decifrados.

Estão certos apenas os itens

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis