Questão Q119009
2008 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás)
Prova: Concurso Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) - Analista de Gestão Corporativa Área Administrador de Banco de Dados (Língua Inglesa) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2008 Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás)

Com base nos conceitos de avaliação e otimização de dese...

Com base nos conceitos de avaliação e otimização de desempenho de bancos de dados (BD), julgue os itens a seguir.

Pelo fato de que as expressões relacionais são definidas recursivamente em termos de subexpressões, pode-se afirmar que o otimizador pode adotar uma variedade de estratégias de "dividir e conquistar", que são bastante atraentes no caso de um ambiente de processamento centralizado.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...