Analise as seguintes afirmações relacionadas a Conceitos...

Analise as seguintes afirmações relacionadas a Conceitos Básicos de Informática e gerenciadores de banco de dados.

I. Um SGBD (Sistema de Gerenciamento de Banco de Dados) é um sistema computadorizado de armazenamento e organização de dados. Pode trazer vantagens, como alteração e recuperação de dados com mais rapidez, armazenagem de informação em menor espaço, minimização de redundâncias e de inconsistências de informações, compartilhamento de estrutura e dados.

II. No Windows, o DMA (Direct Memory Access ou acesso direto à memória) é usado freqüentemente para transferir dados diretamente entre a memória e um dispositivo periférico, como uma unidade de disco.

III. Para qualquer modelo de geração de backup adotado por uma empresa, a utilização do último backup incremental é necessária e sufi ciente para recuperar qualquer tipo de desastre que danifique os dados armazenados.

IV. Um protocolo é um registro que consiste de todas as informações que definem um usuário, incluindo seu nome e a senha necessários para efetuar logon, os grupos nos quais a sua conta possui participações e os direitos e permissões que ele possui para usar o computador e a rede, bem como acessar seus recursos.

Indique a opção que contenha todas as afi rmações verdadeiras.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis