Considerando a figura acima, que apresenta um conjunto de...

Considerando a figura acima, que apresenta um conjunto de protocolos ou soluções de segurança empregados em vários níveis da família TCP/IP, julgue os itens a seguir, a respeito de ataques e proteções relativos a sistemas diversos.

I A tecnologia SOCKS V5 está mais associada à existência de um firewall que o protocolo SSL.

II A manutenção de mapeamentos entre endereços IP é uma característica melhor associada a um serviço NAT do tipo statefull que ao protocolo IKE (Internet key exchange) do IPSec.

III A fim de autenticar usuários de uma rede e gerar tíquetes que garantem acesso a serviços, um sistema que emprega o protocolo Kerberos usa criptografia de chave assimétrica, similar à empregada em infraestruturas de chaves públicas (PKIs).

IV Os protocolos SMIME e PGP facilitam o alcance de confidencialidade, integridade e disponibilidade no envio de e-mails.

V No que concerne aos protocolos IPSec e os requisitos de autenticidade, integridade e confidencialidade, os protocolos AH (autentication header) e ESP (encapsulating security payload), mesmo sendo passíveis de uso em conjunto, proveem soluções para melhoria de autenticidade e integridade na troca de informações entre hosts, mas apenas o último aborda claramente aspectos de confidencialidade.

Estão certos apenas os itens

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis