Home
Cadastre-se
Concurso Público
Concurso Público
Concursos Abertos
Questões de Concurso
Material Gratuito
Provas para Download
OAB
OAB
Questões OAB
ENEM
ENEM
Questões ENEM
Dicas
Fale Conosco
Login do aluno
A Organização Mundial do Comércio (OMC), estabelecida...
#Questão 1125318
-
Economia
,
Setor Financeiro
,
UFRR
,
2025
,
UFRR
, Economista
A Organização Mundial do Comércio (OMC), estabelecida em 1995, é a entidade internacional que regula as normas do comércio entre as nações. No centro de suas atividades estão os acordos da OMC, que foram negociados e assinados pela maioria das nações comerciais do mundo, além de terem sido ratificados em seus parlamentos. O principal objetivo é assegurar que o comércio ocorra da maneira mais fluida, previsível e livre possível. O processo de resolução de disputas da OMC compreende diversas etapas, cada uma delas destinada a garantir que as contendas sejam solucionadas de maneira justa e eficiente. Qual das etapas a seguir acontece imediatamente após as consultas entre os países envolvidos em uma disputa na OMC, caso não se chegue a uma resolução?
A)
Criação de um painel de especialistas para examinar o Caso.
B)
Aplicação de tarifas adicionais ao país acusado, como medida punitiva e corretiva.
C)
Ratificação de um acordo de paz comercial entre as partes envolvidas, visando resolver as divergências e restabelecer relações comerciais saudáveis.
D)
Início de uma nova rodada de negociações comerciais com o intuito de abordar as questões em disputa e buscar uma solução amigável.
E)
Encerramento da disputa sem realizar uma análise detalhada, o que pode comprometer a resolução justa das questões levantadas.
Responder
Ver Comentários na Questão
Navegue em mais questões
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
{CONTENT}
Estude Grátis
Carregando...