O controle químico de pragas, doenças e plantas...

#Questão 1125173 - Engenharia Agronômica (Agronomia), Métodos de Controle de Pragas, FUNDATEC, 2025, IF Farroupilha - RS, Professor EBTT - Agronomia/Fitotecnia e defesa Fitossanitaria

O controle químico de pragas, doenças e plantas daninhas em nível e escala de campo é feito com mecanização específica a fim de otimizar os custos operacionais e a eficiência deles, bem como reduzir a contaminação ambiental. Referente ao destino das moléculas no ambiente, analise as assertivas a seguir:

I. As características dos coloides orgânicos e minerais no solo influem na capacidade de adsorção das moléculas, podendo ter efeito de reduzir a ação da molécula, mas também de atenuação e degradação dela no ambiente. 
II. A variação do pH do solo é uma importante ferramenta na atenuação de moléculas no ambiente, pois interfere na adsorção de herbicidas ionizáveis e na disponibilidade dos compostos às perdas por lixiviação.
III. Quanto menor o teor de argila e maior o teor de areia de um solo para um mesmo percentual de matéria orgânica, mais rapidamente os compostos químicos são mitigados no solo, pois aumenta a sua percolação para camadas mais profundas. 
IV. Uma das formas de redução no controle do alvo desejado tem sido a deriva vertical e horizontal. Ela também atua como uma importante forma de contaminação ambiental e humana.

Quais estão corretas?  

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis