Questão Q112245
2004 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT)
Prova: Concurso Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) - Analista em C&T Pleno 2 (Código E20) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2004 Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT)

Existem no mercado diversos tipos de placas de aquisição...

Existem no mercado diversos tipos de placas de aquisição de sinais analógicos específicas para adaptação em computadores IBM-PC compatível. Essas placas podem ser instaladas em slots de barramento ISA ou PCI. A respeito de características e especificações de placas dessa natureza, julgue os itens seguintes.

Algumas dessas placas utilizam conversor A/D do tipo aproximação sucessiva. Esse conversor gasta sempre o mesmo tempo para finalizar uma conversão, algo que não ocorreria em um conversor do tipo rampa.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...