Questão Q110957
2007 Universidade de Pernambuco (UPE / UPENET / IAUPE) Empresa Municipal de Informática - PE (EMPREL/PE)
Prova: Concurso Empresa Municipal de Informática - PE (EMPREL/PE) - Assistente de Desenvolvimento Área Monitoramento - Universidade de Pernambuco (UPE / UPENET / IAUPE) do ano 2007 Empresa Municipal de Informática - PE (EMPREL/PE)

Analise as seguintes afirmações sobre organização de memó...

Analise as seguintes afirmações sobre organização de memória RAM.

I. De uma maneira geral, a memória RAM é implementada através de uma matriz de capacitores.

II. A memória RAM é considerada uma memória estática, pois necessita de uma operação chamada refresh para manter válidos os dados armazenados.

III. O endereçamento de uma célula da memória RAM é feito através da divisão das linhas do endereço, em duas partes iguais. Uma parte é utilizada para endereçar a linha em que a célula desejada se encontra, e a outra é empregada para acessar a coluna da referida célula. As linhas RAS e CAS do circuito de memória controlam esse acesso.

Assinale a alternativa que contém a(s) afirmação(ões) CORRETA(S).

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...