Questão Q110894
2006 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
Prova: Concurso Tribunal Superior Eleitoral (TSE) (3ª edição) - Analista Judiciário Área Analista de Sistemas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2006 Tribunal Superior Eleitoral (TSE) (3ª edição)

Julgue os itens subseqüentes acerca das arquiteturas de c...

Julgue os itens subseqüentes acerca das arquiteturas de computadores.

I Em uma memória dividida em segmentos, um segmento ocupa uma região não contígua do espaço de endereçamento, os segmentos são de um mesmo tamanho e cada endereço tem um identificador de segmento.

II As implementações da tecnologia RAID podem ser classificadas nos níveis 0 a 5. Um nível RAID pode melhorar o desempenho no acesso aos discos ou a tolerância a falhas. O espelhamento de disco é um exemplo de recurso provido.

III Em uma memória onde segmentação e paginação são combinadas, cada segmento pode ser descrito por uma tabela de páginas. Cada entrada na tabela de segmentos pode conter um par (A, B), em que A identifica a tabela de páginas que descreve um segmento e B é o limite do segmento.

IV Há unidades de gerência de memória que combinam segmentação e paginação. Para acelerar a tradução, que pode requerer o acesso a duas tabelas, partes das tabelas podem ser armazenadas em memórias associativas.

V Nas memórias não paginadas, ocorre fragmentação quando os blocos livres de memória são tão pequenos que deixam de ser úteis. Nas memórias paginadas, não existe fragmentação pois a memória é alocada em múltiplos de páginas.

A quantidade de itens certos é igual a

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...