Questão Q110642
2007 Universidade de Pernambuco (UPE / UPENET / IAUPE) Empresa Municipal de Informática - PE (EMPREL/PE)
Prova: Concurso Empresa Municipal de Informática - PE (EMPREL/PE) - Analista Área Informática / Redes - Universidade de Pernambuco (UPE / UPENET / IAUPE) do ano 2007 Empresa Municipal de Informática - PE (EMPREL/PE)

Analise as seguintes afirmações sobre software básico....

Analise as seguintes afirmações sobre software básico.

I. Os controladores de dispositivos ou drivers de dispositivos são programas utilizados para que o sistema operacional possa se comunicar com os periféricos conectados ao computador.

II. Existem diversos softwares básicos que auxiliam na gravação de cópias de segurança de arquivos. Esses softwares são conhecidos como sistemas de backup, que possuem diferentes modos de trabalho. Por exemplo, o backup do tipo diferencial captura todos os dados que foram alterados desde o backup total ou incremental mais recente.

III. Os softwares básicos para desfragmentação de arquivos reordenam o espaço de armazenamento, fazendo com que todo arquivo fique armazenado de forma contígua e ordenada, além de criar espaços livres contíguos para armazenamento de outros arquivos.

 Assinale a alternativa que indica a(s) afirmação(ões) CORRETA(S).

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...