Home
Cadastre-se
Concurso Público
Concurso Público
Concursos Abertos
Questões de Concurso
Material Gratuito
Provas para Download
OAB
OAB
Questões OAB
ENEM
ENEM
Questões ENEM
Dicas
Fale Conosco
Login do aluno
Na atenção integral à saúde do homem, a prevenção...
#Questão 1101241
-
Enfermagem
,
Saúde do Homem
,
FGV
,
2025
,
EBSERH
, Grupo Técnico em Enfermagem
Na atenção integral à saúde do homem, a prevenção do câncer de pênis é uma das medidas de promoção à saúde que contribui para a qualidade de vida do homem.
Do conjunto de cuidados de enfermagem voltados a este grupo populacional, recomenda-se que, no plano de orientações, o técnico de enfermagem explique que
A)
a postectomia (circuncisão) pode ser necessária quando o prepúcio (pele que encobre a glande) não permite a higienização de maneira correta.
B)
o tabagismo está associado ao aumento no risco de vários tipos de cânceres, mas não ao de pênis.
C)
adolescentes (10 a 19 anos) devem ser orientados a implementar cuidados de prevenção ao câncer de pênis, mas não podem ser atendidos desacompanhados.
D)
para o câncer de pênis, há tratamento paliativo (sem possibilidade de cura), por isso a prevenção é considerada crucial.
E)
no caso de prevenção de câncer de pênis, o autoexame, por se mostrar ineficaz, não integra o conjunto de orientações.
Responder
Ver Comentários na Questão
Navegue em mais questões
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
{CONTENT}
Estude Grátis
Carregando...