Questão Q1092262
2025 CESPE / CEBRASPE PC-DF

        Uma...

        Uma companhia adquiriu uma máquina destinada à fabricação de peças automotivas, comprometendo-se a efetuar o pagamento ao fornecedor, no prazo de seis meses, por um valor superior ao preço que pagaria se a transação tivesse sido realizada à vista. A vida útil estimada da máquina é de cinco anos, podendo ela, ao final desse período, ser negociada no mercado por um valor estimado equivalente a 30% do seu preço na data de aquisição.

Com base nessa situação hipotética, julgue o item seguinte, considerando o disposto na legislação societária e no pronunciamento técnico do Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC) que trata dos critérios de reconhecimento e mensuração aplicáveis a bens da espécie.


Na demonstração do resultado do exercício, o valor da depreciação da máquina será contemplado no custo do produto vendido e provocará redução do lucro auferido pela companhia apenas quando houver a venda das peças automotivas fabricadas com o uso da máquina.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...