Questão Q107415
2007 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Secretaria de Administração do Estado do Tocantins - TO (SECAD/TO)
Prova: Concurso Secretaria de Administração do Estado do Tocantins - TO (SECAD/TO) - Agente de Polícia Civil - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2007 Secretaria de Administração do Estado do Tocantins - TO (SECAD/TO)

Uma proposição é uma frase afirmativa que pode ser julgad...

Uma proposição é uma frase afirmativa que pode ser julgada como verdadeira ou falsa. Um argumento é considerado válido se, sendo sua hipótese verdadeira, a sua conclusão também é verdadeira.

Considerando essas informações e a figura acima, em que estão colocadas algumas figuras geométricas conhecidas — quadrados, triângulos e pentágonos (5 lados) — dispostas em uma grade, julgue os itens seguintes.

A afirmativa Existe um pentágono grande e todos os triângulos são pequenos é uma proposição falsa.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...