Questão Q1059093
2022 FCC TRT - 23ª REGIÃO (MT)
Prova: FCC - 2022 - TRT - 23ª REGIÃO (MT) - Analista Judiciário - Área Apoio - Psiquiatria TRT - 23ª REGIÃO (MT)

Tendo como base o DSM-5, considere: I. O Transtorno de Ape

Tendo como base o DSM-5, considere:
I. O Transtorno de Apego Reativo se caracteriza pela ausência ou por um vínculo grosseiramente não desenvolvido entre a criança e os supostos cuidadores adultos.
II. O Transtorno de Interação social desinibida se caracteriza por um comportamento que envolve uma conduta excessivamente familiar e culturalmente inapropriada com pessoas próximas, tais como tios e primos.
III. O Transtorno de estresse agudo envolve uma resposta de ansiedade que inclui alguma forma de revivência ou reatividade ao evento traumático e dura menos do que 3 dias.
IV. O Transtorno de Adaptação pode ser diagnosticado após a morte de um ente querido quando a intensidade, a qualidade e a persistência das reações de luto excedem o que se esperaria normalmente, quando normas culturais, religiosas e apropriadas à idade são consideradas.
Está correta o que se afirma APENAS em

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...