Considerando a figura acima, que apresenta um esquema de...

Considerando a figura acima, que apresenta um esquema de vários tipos de diagramas suportados pela UML, julgue os seguintes itens, a respeito de análise e projeto orientado a objetos e de UML.

I O esquema apresentado é um diagrama de comportamento (behavior diagram), no qual 18 classificadores (classifiers) estão presentes.

II Um diagrama de caso de uso (use case diagram) é um diagrama de comportamento (behavior diagram) utilizado para representar requisitos de um sistema. Nele, estão presentes atores e casos de uso, sendo que os atores sempre representam entidades fora do sistema.

III Diagramas de sequência (sequence diagram) são diagramas de interação (interaction diagram) e de comportamento (behavior) que podem descrever realizações de casos de uso na forma de troca de mensagens entre um conjunto de linhas de vida de objetos (lifelines).

IV Diagramas de comunicação (communication diagram) privilegiam a representação da sequência de troca de mensagens entre objetos, em detrimento da representação da arquitetura do sistema no qual essa troca de mensagens ocorre.

Estão certos apenas os itens

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis