Questão Q1022225
2022 FUNDATEC Prefeitura de São José dos Ausentes - RS
Prova: FUNDATEC - 2022 - Prefeitura de São José dos Ausentes - RS - Professor de Língua Portuguesa | FUNDATEC - 2022 - Prefeitura de São José dos Ausentes - RS - Psicólogo | FUNDATEC - 2022 - Prefeitura de São José dos Ausentes - RS - Professor de Matemática | FUNDATEC - 2022 - Prefeitura de São José dos Ausentes - RS - Professor de Geografia | FUNDATEC - 2022 - Prefeitura de São José dos Ausentes - RS - Professor de Língua Inglesa | FUNDATEC - 2022 - Prefeitura de São José dos Ausentes - RS - Professor de História | FUNDATEC - 2022 - Prefeitura de São José dos Ausentes - RS - Professor de Educação Física | FUNDATEC - 2022 - Prefeitura de São José dos Ausentes - RS - Veterinário | FUNDATEC - 2022 - Prefeitura de São José dos Ausentes - RS - Assistente Social | Prefeitura de São José dos Ausentes - RS

Leia a seguinte notícia sobre a Guerra entre a Rússia e a

Leia a seguinte notícia sobre a Guerra entre a Rússia e a Ucrânia, publicada no site https://vestibular.brasilescola.uol.com.br:
    “A tensão entre a Rússia e a Ucrânia aumentou após milhares de soldados russos serem posicionados nas fronteiras com o território ucraniano, o que despertou o alerta para uma invasão russa na Ucrânia. Essa movimentação atípica começou em novembro de 2021 e se intensificou em janeiro de 2022, mas a origem do conflito é mais antiga.
    As raízes do conflito estão na crise política que se instalou na Ucrânia no ano de 2014 e na anexação da Crimeia pela Rússia nesse mesmo período. Além disso, os russos tentam impedir uma maior aproximação da Ucrânia com a Otan, sendo essa uma das exigências impostas por parte da Rússia em meio às negociações.”

Nesse contexto, o que é a Otan?

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...