Para abordar a temática da Audiologia Ocupacional, o Siste

Para abordar a temática da Audiologia Ocupacional, o Sistema de Conselhos de Fonoaudiologia elaborou o Manual Audiologia Ocupacional FAQ. Sobre este assunto, analise as assertivas abaixo e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) Entende-se por audiometria tonal limiar a pesquisa de limiares psicoacústicos para tons puros, por via aérea e via óssea. O procedimento, independentemente do local de atuação, clínico ou ocupacional, deve ser realizado de acordo com o previsto na Classificação Brasileira de Procedimentos em Fonoaudiologia. Portanto, não há diferença entre a audiometria clínica ou ocupacional.
( ) Os exames audiométricos de referência e sequencial têm o objetivo de permitir a comparação dos limiares auditivos de um mesmo trabalhador ao longo do tempo de trabalho na empresa para fins de prevenção. Estes exames não têm relação com a finalidade do exame (admissional, periódico ou demissional). Ou seja, nem sempre o exame admissional será o exame de referência do trabalhador.
( ) No exame de referência, a audiometria será realizada, sempre, pela via aérea nas frequências de 500, 1.000, 2.000. 3.000, 4.000, 6.000 e 8.000 Hz. No caso de alteração detectada no teste pela via aérea ou segundo a avaliação do profissional responsável pela execução do exame, o mesmo será feito, também, pela via óssea nas frequências de 500, 1.000, 2.000, 3.000 e 4.000 Hz.
( ) Segundo a legislação, a coordenação do Programa de conservação Auditiva (PCA) e/ou do Programa de Prevenção de Perdas Auditivas (PPPA) é uma prerrogativa exclusiva de um médico ou de um engenheiro do trabalho.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: 

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis