Um trabalhador procurou o ambulatório do Tribunal com quei

#Questão 1003881 - Enfermagem, Hipertensão Arterial Sistêmica, FCC, 2022, TRT - 23ª REGIÃO (MT), Técnico Judiciário - Área Apoio - Enfermagem do Trabalho

Um trabalhador procurou o ambulatório do Tribunal com queixa de alterações visuais e diminuição do volume urinário. O Técnico de Enfermagem aferiu sua pressão arterial (PA) e constatou uma pressão arterial sistólica de 210 mmHg e pressão arterial diastólica de 130 mmHg. Considerando, nessa situação hipotética, um quadro sugestivo de crise hipertensiva com lesão aguda de órgão alvo, recomenda-se, de acordo com a Linha de Cuidado do adulto com hipertensão arterial sistêmica do Ministério da Saúde 2021, no manejo do paciente:
I. Acionar Serviço de Atendimento Móvel para transferência até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ou emergência de unidade hospitalar, conforme regulação local.
II. Medir a PA nos dois braços (no mínimo, 2 medidas), frequência cardíaca e saturação de oxigênio.
III. Acomodar o paciente em local calmo e tranquilo para afastar casos de pseudocrise.
IV. Reduzir imediatamente a PA para 120 × 80 mmHg e encaminhar paciente para acompanhamento médico ambulatorial.
Está correto o que se afirma em

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis