Questões de Segurança no Trabalho de ISO 9000

Pesquise mais Questões de Segurança no Trabalho de ISO 9000 abaixo,

CONSULPLAN - DMAE - Pref. Porto Alegre - RS - Técnico em Segurança do Trabalho - 2011
Segurança no Trabalho / ISO 9000

A Internacional Organization for Standardization é uma instituição não governamental sediada em Genebra, na Suíça, e mais conhecida pela sigla ISO, que tem como objetivo o desenvolvimento de normas e padrões técnicos internacionais sobre sistemas de gestão de qualidade. A organização é responsável pela elaboração de uma família de normas denominada ISO 9000, que corresponde a uma metodologia proponente de um modelo para implantação de

a) sistemas de custos, formando um conjunto padronizado de técnicas e procedimentos para garantir a redução dos gastos, aplicável a empresas comerciais e em poucos países.
b) sistemas de medidas, formando um conjunto uniforme de normas, procedimentos e requisitos para reduzir a qualidade, aplicável a qualquer empresa somente nos Estados Unidos.
c) sistemas de normas ortográficas, formando um conjunto de palavras e expressões que contemplem a grafia correta, aplicável por qualquer pessoa e em qualquer país.
d) sistemas de qualidade, formando um conjunto uniforme de normas, procedimentos e requisitos para garantir a qualidade, aplicável a qualquer empresa e em qualquer país.
e) sistemas financeiros, formando um conjunto padronizado de técnicas e procedimentos para garantir rentabilidade, aplicável a qualquer empresa somente na Suíça.

CESGRANRIO - TERMOMACAÉ LTDA - Engenheiro de Segurança Jr - 2009
Segurança no Trabalho / ISO 9000

A norma NBR ISO 9001 aponta que o sistema de gestão da qualidade de uma empresa deve ter, entre seus documentos, um que mostra o escopo do sistema de gestão da qualidade, os procedimentos documentados instituídos para o sistema de gestão da qualidade, ou referência a eles, e a descrição da interação entre os processos do sistema de gestão da qualidade. Tais itens são documentados no

a) Controle de Documentos.
b) Controle Quantitativo.
c) Manual de Riscos.
d) Manual da Qualidade.
e) Procedimento Documental.

CESGRANRIO - TERMOAÇU - Engenheiro de Segurança Júnior - 2008
Segurança no Trabalho / ISO 9000

Segundo a NBR 9001/2000, uma empresa que adquire insumos de outras organizações deve selecionar os fornecedores com base na sua capacidade em fornecer os produtos de acordo com os requisitos da(o)

a) norma.
b) empresa.
c) mercado.
d) fornecedor.
e) organismo certificador. ( ) Prepara o efluente para o tratamento biológico e remove os óleos, as gorduras e os sólidos em suspensão por flotação, decantação ou filtragem. ( ) Remove tipos específicos de poluentes, fundamentalmente orgânicos não biodegradáveis. Inclui operações de filtragem, adsorção com carvão ativado granular e oxidação química. ( ) Inclui a degradação biológica dos compostos orgânicos solúveis. Geralmente o tratamento é aeróbico. 1a coluna 2a coluna 1. Preliminar 2. Primário 3. Secundário 4. Terciário

CESGRANRIO - TERMOAÇU - Engenheiro de Segurança Júnior - 2008
Segurança no Trabalho / ISO 9000

Determinada empresa é prestadora de serviço e mantém um sistema de gestão da qualidade. Se algum cliente desejar saber se o serviço que adquire está coberto por este sistema de gestão, deverá solicitar à empresa uma cópia fiel do certificado declarando o que segue.
I - O sistema de gestão da qualidade está implementado.
II - O sistema de gestão da qualidade está operando eficazmente.
III - A empresa mantém um sistema de gestão integrado.
IV- A empresa tem uma política de qualidade.
V - O escopo da certificação abrange o serviço que adquire. Atendem melhor à solicitação do cliente e devem constar do certificado APENAS as declarações

a) I e II
b) I e IV
c) II e III
d) III e IV
e) I, II e V

CESGRANRIO - REFAP - PETROBRAS - Engenheiro de Segurança Júnior - 2007
Segurança no Trabalho / ISO 9000

A filosofia da prevenção é um dos princípios da ISO 9001 e está presente em todos os processos, visando, entre outros objetivos, a:

a) aperfeiçoar os processos produtivos.
b) buscar insumos ecologicamente mais corretos.
c) corrigir eficazmente as conformidades do sistema.
d) criar uma consciência crítica para avançar na qualidade.
e) revisar e aprimorar procedimentos administrativos.



Seja aprovado em 1 ano Conheça o método para ser aprovado em Concurso Público

Estude Grátis é uma simples e poderosa ferramenta que lhe ajudará a passar nos melhores Concursos Públicos. São milhares de Questões de Concurso para você filtrar e estudar somente aqueles temas que estão especificados em seu Edital.