Questões de Informática de Word

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CESGRANRIO - PETROBRAS - Técnico(a) de Administração e Controle Júnior - 2015
Informática / Word

Ao editar um texto no aplicativo Word versão 2010 (português), um estudante deseja copiar uma palavra do texto que está sendo editado para também usá-la em outro local do mesmo texto. Para isso, imediatamente após selecionar a palavra que deseja copiar, devem ser acionadas as teclas,

a) Shift + C
b) Shift + V
c) Ctrl + C
d) Ctrl + V
e) Ctrl + N

FCC - TRE - RR - Analista Judiciário - Administrativa - 2015
Informática / Word

Um Analista Judiciário está usando uma ferramenta do pacote Microsoft Office 2010 e precisa salvar seu documento em um arquivo em formato PDF. O Analista deve,

a) buscar na Internet e instalar um aplicativo especial que permite salvar um arquivo do Word 2010 no formato PDF, pois o mesmo não possui este recurso.
b) usar ou o OneNote ou o Word, que são as únicas ferramentas do Office 2010 que permitem que documentos possam ser salvos em arquivos em formato PDF.
c) clicar na guia  Página Inicial e em  Salvar como . Ao surgir a caixa de diálogo  Salvar como , ele deve clicar no ícone  PDF e clicar em  OK . Este procedimento é válido para o Excel 2010 e o OneNote 2010
d) clicar na guia  Página Inicial e em  Salvar como . Ao surgir a caixa de diálogo  Salvar como , ele deve clicar no ícone  PDF e clicar em  OK . Este procedimento é válido para o Word 2010 e o PowerPoint 2010
e) clicar na guia  Arquivo e em  Salvar como . Escolher o formato PDF no campo  Tipo da caixa de diálogo  Salvar como e clicar em  Salvar . Este procedimento é válido para o Word 2010 e o Excel 2010

CESGRANRIO - Banco da Amazônia - Medicina do Trabalho - 2014
Informática / Word

Ao editar um documento no MS Word, o autor deseja copiar um determinado trecho para inserir uma cópia do mesmo em um outro ponto do texto. Para tanto, ele poderá marcar o trecho usando o mouse e, então, usar as teclas

a) Ctrl+A para copiar o trecho selecionado e Ctrl+X para inserir o trecho copiado no ponto desejado.
b) Ctrl+C para copiar o trecho selecionado e Ctrl+V para inserir o trecho copiado no ponto desejado.
c) Ctrl+X para copiar o trecho selecionado e Ctrl+V para inserir o trecho copiado no ponto desejado.
d) Ctrl+Z para copiar o trecho selecionado e Ctrl+A para inserir o trecho copiado no ponto desejado.
e) Ctrl+Z para copiar o trecho selecionado e Ctrl+X para inserir o trecho copiado no ponto desejado.

CESPE - TCDF - Analista de Administração Pública - Serviços Técni - 2014
Informática / Word

Com relação ao sistema operacional Windows 8.1 e ao editor de textos Microsoft Office 2013, julgue os itens que se seguem.

A ferramenta Pincel de Borda, disponível no Word, permite que o usuário, ao formatar uma tabela, escolha, por exemplo, a espessura, o estilo e as cores das bordas dessa tabela.

CESPE - TCDF - Analista de Administração Pública - Serviços Técni - 2014
Informática / Word

Com relação ao sistema operacional Windows 8.1 e ao editor de textos Microsoft Office 2013, julgue os itens que se seguem.

No Windows, o recurso Otimizar Unidades permite otimizar tanto um computador quanto uma unidade de rede para melhorar seu desempenho.

CESPE - TCDF - Analista de Administração Pública - Serviços Técni - 2014
Informática / Word

Com relação ao sistema operacional Windows 8.1 e ao editor de textos Microsoft Office 2013, julgue os itens que se seguem.

Por meio da ferramenta Tabelas Rápidas, disponibilizada no Word, o usuário pode criar ou personalizar teclas de atalho para a inserção instantânea de tabelas.

IDECAN - AGU - Administrador - 2014
Informática / Word

Um usuário está criando um texto que conta a história de uma empresa, utilizando a ferramenta Microsoft Office Word 2007 (configuração padrão). No documento foi solicitado que se utilize o recurso WordArt, que permite

a) inserir caixas de texto pré-formatadas.
b) adicionar cabeçalho e rodapé personalizado no documento.
c) formatar as tabelas com estilos predefinidos pela ferramenta.
d) criar link para uma página da web que será acessada diretamente do documento.
e) produzir efeitos especiais de texto, como texto curvo, inclinado ou tridimensional.

CESPE - TJ - CE - Técnico Judiciário - Técnico Administrativa - 2014
Informática / Word

Assinale a opção correta a respeito do Microsoft Office 2013.

a) Uma forma otimizada de adicionar uma linha ou coluna em uma tabela no Word é posicionar o cursor no local onde se deseja inseri-la e aguardar alguns segundos; em seguida, aparecerá uma caixa de diálogo na qual o usuário deve informar a quantidade de linhas ou colunas a serem inseridas.
b) Por padrão, quando o Word é aberto, a primeira tela mostrada é uma página em branco, o que já acontecia nas versões anteriores desse editor de texto.
c) Um novo recurso do Word é o Modo de Leitura, disponível no menu Exibição, que permite ao usuário uma leitura mais agradável do documento, com a possibilidade, inclusive, de editá-lo.
d) A principal vantagem do Excel é que todas as pastas de trabalho criadas pertencem a uma única janela, o que facilita o gerenciamento do programa.
e) No PowerPoint, uma apresentação pode ser executada automaticamente com base no registro do tempo de exibição de cada eslaide definido a partir da opção Testar Intervalos, disponível no menu Apresentação de Slides.

FGV - SEGEP - MA - Auditor do Estado - P1 - 2014
Informática / Word

Observe o texto a seguir, ao qual foi aplicado um tipo de alinhamento. Nos principais softwares de edição de textos, como o Word 2007/2010 BR ou Writer do pacote LibreOffice, um mesmo atalho de teclado é utilizado para imprimir o texto. O tipo de alinhamento e o atalho de teclado são, respectivamente,

a) justificado e Ctrl + I.
b) centralizado e Ctrl + I.
c) justificado e Ctrl + M.
d) centralizado e Ctrl + P.
e) justificado e Ctrl + P.

ESAF - Receita Federal - Assistente Técnico-Administrativo - 2014
Informática / Word

Quanto ao uso de efeitos de fonte em Microsoft Word, assinale a opção correta.

a) Sobrescrito: posiciona o texto selecionado acima da linha de base e altera-o para um tamanho de fonte maior.
b) Tachado: traça uma linha sobre o texto selecionado.
c) Manuscrito: traça uma linha manuscrita sobre o texto selecionado.
d) Tachado: realça o texto selecionado com linhas mais grossas.
e) Subscrito: posiciona o texto selecionado abaixo da linha de base sem alterar tamanho de fonte.



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