Listagem de Questões Concurso INPI
“In recent years, the literature on change management and leadership has grown steadily” (l.1-2) is the same as
Lately, the writings about change administration and leadership have constantly been increased.
Presently, the literature on change management and leadership mutation will have grown rapidly.
Recent writings on management and leadership have drastically changed.
At present, the literature about leadership and management is growing fast.
Nowadays, the writings on administration and leadership have dramatically changed.
A mecanização agrícola possibilitou a incorporação de grandes áreas ao processo produtivo no Brasil, principalmente nas regiões de cerrado. Com relação a esse assunto, responda às questões de 21 a 23.
Um trator se move a uma velocidade de 5 km/h para lavrar um terreno com um arado de quatro aivecas, sendo que cada aiveca abre um sulco com profundidade de 25 cm e largura de 30 cm. Considerando-se que a resistência mecânica do solo é de 40 kPa, o rendimento na barra de tração do trator é de 50% e a relação entre a potência efetiva e a potência nominal do trator é de 90%, a potência mínima requerida do trator, nessa situação, é igual a
23 CV.
40,8 CV.
50,9 CV.
75 CV.
124 CV.
Com relação aos escarificadores e subsoladores, julgue os itens a seguir.
I Em geral, o trabalho com escarificadores é mais rápido porque eles atuam a uma profundidade menor que os subsoladores.
II Os subsoladores sempre demandam uma potência maior que os escarificadores.
III Em alguns casos, pode ser acoplado na parte traseira do subsolador um cilindro de aço em forma de bala de canhão, denominado torpedo, cuja finalidade é abrir um canal circular, que serve temporariamente como dreno.
IV A finalidade principal dos escarificadores e subsoladores é de incorporar ao solo restos culturais do plantio anterior.
Estão certos apenas os itens
I e II.
I e III.
II e III.
II e IV.
III e IV.
Os pulverizadores são classificados como máquinas de proteção contra pragas, plantas daninhas e doenças. Para grandes áreas, são utilizados pulverizadores de tração mecânica e também os montados em aeronaves. Com relação aos pulverizadores de tração mecânica, julgue os itens a seguir.
I A pressurização da calda a ser aplicada (água + agrotóxico) é feita por meio de bombas hidráulicas. Normalmente, as bombas centrífugas são as mais utilizadas, por proporcionarem maior pressão em relação às bombas de pistão.
II Na aplicação de qualquer agrotóxico, o usuário deve preocupar-se com a uniformidade de aplicação do produto. Os fatores que afetam a uniformidade de aplicação do produto incluem o diâmetro dos bocais e a pressão de serviço. Entre esses, a constância da pressão de serviço é mais importante que a constância do diâmetro dos bocais.
III Os pulverizadores de tração mecânica podem ser corretamente classificados como de arraste, suspensos pelo hidráulico do trator e autopropelidos. Recentemente, surgiram no mercado brasileiro grandes pulverizadores autopropelidos, cuja largura de ação chega a 32 m.
IV Para certos tipos de agrotóxicos, é necessário agitar constantemente a solução dentro do tanque dos pulverizadores para manter a homogeneidade da mistura. Essa agitação pode ser mecânica, hidráulica ou mediante a combinação dessas duas formas.
A suitable paraphrase of “Implementation principles will be followed by a review of steps” (l.5-6) is
Implementation principles are going to follow a review of steps.
A review of steps will be followed by implementation principles.
Implementation principles will follow a review of steps.
A review of steps will follow implementation principles.
A review of steps is going to be followed by implementation principles.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}