Questões de Publicidade

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Publicidade

#Questão 123066 - Publicidade, Geral, CESGRANRIO, 2012, Petrobras, Profissional de Comunicação Social Júnior

O sistema de produção japonês, tal como é estruturado atualmente, surgiu nos vinte e cinco anos seguintes à Segunda Guerra Mundial, na Toyota Motor Co, decorrendo daí o sistema Toyota de produção ou ohnoísmo, o qual apresenta como uma de suas características o uso de um sistema de informação visual que aciona e controla a produção.

Esse sistema de informação é denominado

#Questão 123067 - Publicidade, Geral, CESGRANRIO, 2012, Petrobras, Profissional de Comunicação Social Júnior

Na gestão empresarial moderna, é fundamental que se definam dois conceitos, explicitados abaixo.

I - A finalidade própria da empresa, aquilo que a diferencia de suas semelhantes.

II - O alvo que precisa ser alcançado para que a empresa possa atingir suas metas.

A explicitação de I e II corresponde, respectivamente, às definições de

#Questão 123068 - Publicidade, Geral, CESGRANRIO, 2012, Petrobras, Profissional de Comunicação Social Júnior

Em razão da dificuldade de se tratar a organização como um todo, define-se um conjunto de atividades indivisíveis interagindo com vários fatores ambientais externos e voltado para otimizar os resultados da empresa. Esse conjunto é o resultado de subdivisões das atividades da empresa e define um modelo de gestão empresarial focada em áreas que representam os mercados atuais e potenciais atrativos para a empresa. Vários critérios podem ser usados para a definição desses conjuntos, como as linhas de produção, a localização geográfica, o tipo de cliente ou a tecnologia aplicada.

Esse conjunto de atividades empresariais é denominado

#Questão 123070 - Publicidade, Geral, CESGRANRIO, 2012, Petrobras, Profissional de Comunicação Social Júnior

No relacionamento com investidores, é fundamental a identificação do tipo de investimento com o qual se negocia. Esse é o caso de um tipo de investimento destinado a atender à demanda gerada pelo aumento da renda, ou seja, um investimento realizado em decorrência de uma elevação de renda, visto que o aumento da capacidade de consumo de uma economia incentiva os investimentos.

O tipo de investimento descrito acima é, especificamente, denominado

#Questão 123073 - Publicidade, Geral, CESGRANRIO, 2012, Petrobras, Profissional de Comunicação Social Júnior

No campo dos estudos das organizações, o espaço tem sido estudado por pesquisadores de diferentes áreas, como a Psicologia, a Antropologia e a Geografia.

Nesses estudos, distinguem-se espaços organizacionais específicos como os tipos abaixo.

I - O espaço organizacional concebido como o locus de um investimento afetivo, no qual se desenvolve um sentimento de intimidade, defi nido por um processo de apropriação aparente, como o nome na porta ou sobre a mesa, por meio da decoração e do estilo do funcionário; nesse espaço, pode incidir um processo individualizado que remete ao contexto do lar.

II - No espaço organizacional no qual se identifi cam diferentes pessoas organizadas sistemicamente, encontra-se um determinado tipo de divisão do trabalho – sexual, etária, profi ssional e étnica – que desempenha um papel para a produção de uma cultura organizacional e estrutura o próprio espaço de acordo com as relações entre essas pessoas.

Os tipos específicos I e II referem-se, respectivamente, aos espaços organizacionais concebidos como

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis