Listagem de Questões sobre Geral
O processo nacional de avaliação do rendimento escolar no ensino fundamental e médio, previsto na LDB como incumbência da União, vem identificado, respectivamente, através dos seguintes instrumentos
Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM e Exame Nacional de Cursos – ENC
Sistema de Avaliação da Educação Básica - SAEB e Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES
Sistema de Avaliação da Educação Básica - SAEB e Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM
Avaliação contínua e cumulativa, com prevalência dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos, realizada no decorrer do período letivo, o que se caracteriza como Avaliação Paralela.
Todas as alternativas acima respondem corretamente à questão
O Ensino Religioso, por força de lei, compreende o currículo escolar brasileiro da seguinte forma:
I. Sua oferta é obrigatória a todas as escolas integrantes do sistema municipal de ensino, não obstante ser de matrícula facultativa.
II. É disciplina obrigatória a todas as escolas de ensino fundamental, não obstante ser de matrícula facultativa.
III. Sua operacionalização deve assegurar o respeito à diversidade cultural religiosa do Brasil, vedada qualquer forma de proselitismo.
Somente a assertiva I completa corretamente o enunciado
Somente a assertiva II completa corretamente o enunciado.
Somente a assertiva III completa corretamente o enunciado
As assertivas I e III completam corretamente o enunciado
As assertivas II e III completam corretamente o enunciado
O percentual máximo de faltas que o aluno do ensino fundamental e médio pode acumular, sem que alcance o status de "reprovação por faltas", é:
25% do total de horas previstas para o período letivo
75% do total dos dias previstos para o período letivo
25% do total dos dias previstos para o período letivo
75% do total da carga horária de cada disciplina prevista para o período letivo
25% do total de carga horária de cada disciplina prevista para o período letivo
A oferta de educação pelo poder público municipal deve cobrir, com prioridade,
a educação infantil e o ensino fundamental
a educação infantil
o ensino fundamental.
o ensino médio.
toda a educação básica.
Papel do professor: transmitir conteúdos interligados à experiência concreta do aluno. Papel do aluno: aprender os conteúdos para ultrapassar o pré-saber e adquirir o conhecimento sistematizado. Estamos nos referindo à pedagogia:
Tradicional.
Nova
Crítico- social dos conteúdos
Libertadora
Tecnicista.
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