Questões de Matemática Financeira da VUNESP

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Listagem de Questões de Matemática Financeira da VUNESP

#Questão 370231 - Matemática Financeira, Porcentagem, VUNESP, 2013, PROCON/SP, Técnico de Suporte Administrativo I

Um adolescente recebeu de seus pais certa quantia em dinheiro e pretende gastar R$ 6,00 por dia na cantina do colégio, utilizando-se apenas dessa quantia recebida. Ao fazer os cálculos, esse adolescente percebeu que, se gastasse R$ 4,50 por dia, com a mesma quantia recebida, teria dinheiro por mais três dias para gastar na cantina. A quantia que esse adolescente recebeu de seus pais foi

Acessando o site de determinada loja, Lucas constatou que, na compra pela internet, com prazo de entrega de 7 dias úteis, o notebook pretendido custava R$ 110,00 a menos do que na loja física que, por outro lado, oferecia a entrega imediata do aparelho. Como ele tinha urgência, foi até a loja física e negociou com o gerente, obtendo um desconto de 5% e, dessa forma, comprou o aparelho, pagando o mesmo preço que pagaria pela internet. Desse modo, é correto afirmar que o preço que Lucas pagou pelo notebook, na loja física, foi de

Alésio, Bernardo e Cláudio investiram dinheiro, juntos, em um negócio. Cláudio investiu dois terços do que Bernardo investiu. Bernardo investiu 20% do total investido por Alésio e Cláudio juntos. Se o investimento total dos três nesse negócio foi de R$ 19.080,00, então aquele que colocou menos dinheiro investiu

#Questão 370302 - Matemática Financeira, Juros Simples, VUNESP, 2013, PROCON/SP, Analista de Suporte Administrativo I

Um vidraceiro fez dois serviços para um mesmo cliente. No primeiro serviço, ele cobrou R$ 923,00 e teve um lucro de 30%. No segundo serviço, ele cobrou R$ 1.200,00, mas como quebraram-se dois vidros, teve um prejuízo de 20%. Em relação aos serviços prestados para esse cliente, o vidraceiro teve um

Num país da América do Sul, de cada 1 280 crianças que ingressam na 1.ª série, apenas 50% concluem o ensino fundamental. Desses, apenas 50% concluem o ensino médio e desses, apenas 50% concluem o ensino superior. Desses que concluem o ensino superior, apenas 50% encontram emprego.

A razão do número dos que conseguem emprego, depois de formados, para o número das crianças que entram na 1.ª série é de 1 para

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