Questões sobre Gráficos da TJ/PR

Uma empresa de equipamentos eletrônicos verificou que nos últimos meses ocorreu um acréscimo no número de reclamações sobre defeitos em um determinado componente produzido pela empresa. O estatístico responsável pelo Controle Estatístico do Processo, querendo eliminar a fonte dessa variabilidade indesejável no processo quantificou, segundo os tipos de defeitos detectados, a frequência de ocorrência das peças defeituosas. Esses números foram obtidos de uma amostra de itens produzidos durante uma semana de trabalho através de uma folha de verificação. Utilizando os dados obtidos pela folha de verificação, os técnicos da empresa construíram um gráfico de Pareto e identificaram o tipo de defeito que a empresa deveria solucionar em primeiro lugar. Assinale a alternativa INCORRETA sobre gráfico de Pareto.

  • A.

    O gráfico de Pareto pode ser interpretado como um histograma, ou seja, uma distribuição de frequências dos tipos de defeitos

  • B.

    É uma importante ferramenta da qualidade que identifica os tipos de defeitos que ocorrem mais frequentemente na produção e quais devem ser solucionados primeiramente pela empresa

  • C.

    É uma importante ferramenta da qualidade que identifica automaticamente os defeitos mais importantes ocorridos na produção

  • D.

    O gráfico de Pareto também pode ser utilizado em aplicações não industriais

Clique em uma opção abaixo para responder a questão: