Questões de Enfermagem da FUMARC

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Enfermagem da FUMARC

Segundo dados do Ministério da Saúde, a HAS e o DM, constituem os principais fatores de risco populacional para as doenças cardiovasculares, motivo pelo qual constituem- se agravos de saúde pública, em que cerca de 60 a 80% dos casos podem ser tratados na rede básica.

Com relação à HAS e DM, analise as afirmativas abaixo e coloque (V) para as afirmativas Verdadeiras e (F) para as afirmativas Falsas.

( ) A HAS e o DM são doenças que apresentam vários aspectos em comum tais como a etiopatogenia, fatores de risco e necessidade de controle rigoroso.

( ) São considerados como fatores de risco para as duas doenças: obesidade, dislipidemia e sedentarismo.

( ) Ambas são dificilmente diagnosticadas na população.

( ) Com relação ao tratamento não-medicamentoso, as mudanças propostas nos hábitos de vida são semelhantes para ambas as situações.

Com base na análise, marque a seqüência CORRETA, de cima para baixo.

A pressão arterial sistêmica é a pressão exercida sobre as paredes das artérias durante a sístole e diástole ventriculares. A pressão arterial normal média usualmente citada é de 120 /80 mmHg. Vários detalhes importantes devem ser observados para garantir a exatidão das mensurações.

Baseando-se nas informações sobre pressão arterial e sua mensuração, marque a opção CORRETA.

Considera-se que alguns clientes apresentam risco aumentado para o desenvolvimento de úlceras por pressão, destaca-se no grupo de risco os idosos restritos ao leito. Identifique nos itens abaixo a opção que está INCORRETA, para justificar o risco aumentado para perda da integridade cutânea no idoso.

Os pacientes confinados ao leito, por longos períodos, aqueles com disfunção motora ou sensorial, e os que vivenciam atrofia muscular e redução do acolchoamento entre a pele sobreposta e o osso subjacente, estão propensos às úlceras por pressão. Com relação às úlceras por pressão, marque a opção INCORRETA.

O Infarto do Miocárdio refere-se ao processo pelo qual áreas de células miocárdicas no coração são destruídas de maneira permanente. Tem como principais manifestações clínicas: dor torácica, ansiedade, agitação, taquicardia, taquipnéia, pele fria pálida e úmida, náusea, vômito, alteração do débito urinário e perda da consciência. Analise abaixo, possíveis manifestações clínicas do IAM e condições clínicas associados que as justificam.

Após análise, marque a opção INCORRETA.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis