Questões de Enfermagem do ano 2017

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Enfermagem do ano 2017

#Questão 639153 - Enfermagem, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2017, HUB, Multiprofissional em Atenção Básica

Com relação à avaliação do funcionamento neurológico, às disfunções neurológicas e à resposta dos indivíduos a esses problemas, julgue os itens subsecutivos. A marcha espástica é um distúrbio de marcha resultante de lesões nas vias corticospinhais bilaterais dentro da medula cervical ou torácica, ou no cérebro, e se caracteriza por pernas rígidas e pés voltados para dentro.

#Questão 639154 - Enfermagem, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2017, HUB, Multiprofissional em Atenção Básica

Com relação à avaliação do funcionamento neurológico, às disfunções neurológicas e à resposta dos indivíduos a esses problemas, julgue os itens subsecutivos. A escala de coma de Glasgow, cujos escores variam de 3 a 15, é usada para determinar o grau de deterioração da consciência por meio da avaliação das respostas motoras, respostas verbais e da abertura ocular.

#Questão 639155 - Enfermagem, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2017, HUB, Multiprofissional em Atenção Básica

Com relação à avaliação do funcionamento neurológico, às disfunções neurológicas e à resposta dos indivíduos a esses problemas, julgue os itens subsecutivos. Lesões no terceiro par de nervos cranianos podem provocar a perda de movimentos coordenados dos olhos e, quando a paralisia é completa, ocorre a dilatação da pupila e ptose grave.

#Questão 639156 - Enfermagem, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2017, HUB, Multiprofissional em Atenção Básica

Com relação à avaliação do funcionamento neurológico, às disfunções neurológicas e à resposta dos indivíduos a esses problemas, julgue os itens subsecutivos. A estereognosia é a incapacidade de identificar objetos corretamente por meio do tato, devido a uma lesão do córtex sensorial, causada, por exemplo, por acidente vascular encefálico.

#Questão 639157 - Enfermagem, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2017, HUB, Multiprofissional em Atenção Básica

Uma paciente de sessenta e quatro anos de idade, com cirrose hepática descompensada, chegou ao serviço de emergência de um hospital com hematêmese de início súbito e redução do sensório. Apresentava pressão arterial de 90 mmHg × 60 mmHg, frequência cardíaca de 98 bpm e saturação arterial de oxigênio de 85% em ar ambiente. Após intubação e reposição volêmica, a paciente foi encaminhada à endoscopia, exame que revelou múltiplas varicosidades na junção gastroesofágica. Após inúmeras tentativas de cessar o sangramento, instalou-se um tubo de Sengstaken-Blakemore. Os exames laboratoriais foram compatíveis com uma baixa de hemoglobina e albumina, plaquetopenia e elevada razão normalizada internacional (INR). Foi indicada a realização de derivação (anastomose) portossistêmica intra-hepática transjugular (TIPS).

A respeito desse caso clínico, julgue os itens que se seguem.

A causa principal do sangramento da paciente é a existência de varizes esofágicas que se formaram em decorrência da pressão elevada nas veias que drenam para o sistema portal.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis