Questões de Economia da CONSULPLAN

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Economia da CONSULPLAN

#Questão 330281 - Economia, Geral, CONSULPLAN, 2014, CODERN/RN, Analista de Suporte Técnico Administrativo

Considere que uma ação apresenta um coeficiente beta igual a 2, ou seja, seu risco sistemático é o dobro do mercado como um todo. A taxa livre de risco da economia é 6,50% e a expectativa dos investidores é de que o prêmio pelo risco de mercado atinja 8,50%. De acordo com tais informações, utilizando o modelo CAPM (Capital Asseting Price Model), assinale a remuneração mínima exigida pelo investidor dessa ação.

#Questão 330283 - Economia, Geral, CONSULPLAN, 2014, CODERN/RN, Analista de Suporte Técnico Administrativo

Empresas e investidores atuam nos mercados financeiros permeados de incertezas. Existem teorias que minimizam esses riscos. De acordo com Alexandre Assaf Neto (2012), “o risco pode ser entendido pela capacidade de se mensurar o estado de incerteza de uma decisão mediante o conhecimento das probabilidades associadas à ocorrência de determinados resultados ou valores. A ideia de risco, de forma mais específica, está diretamente associada às probabilidades de ocorrência de determinados resultados em relação a um valor médio esperado. É um conceito voltado para o futuro, que revela uma possibilidade de perda”. Analise as afirmativas, marque V para as verdadeiras e F para as falsas.

( ) Quanto maior o coeficiente de variação (CV) maior será o risco do ativo analisado.

( ) A determinação do risco pela ponderação dos desvios-padrão de cada ativo é correta, pois considera como os retornos se relacionam (covariam) entre si.

( ) Desde que os retornos dos ativos não sejam perfeitos e positivamente correlacionados entre si, há sempre redução do risco da carteira pela diversificação.

( ) A ideia fundamental inserida nessa teoria do portfólio é que o risco particular de um único ativo é diferente de seu risco quando mantido em carteira.

A sequência está correta em

Considere a função utilidade de dois produtos – x e y – consumidos pelo cliente de certa empresa, sendo conhecida por U(x, y) = x2 + y2 . A quantidade consumida dos dois produtos que maximiza a satisfação do cliente, sabendo que existe uma restrição orçamentária dada por x + y = 4 é

Se o Produto Interno Bruto (PIB) de um país cresce sucessivamente a uma taxa de 5% ao ano, assinale a alternativa que expressa, o tempo que será necessário, aproximadamente, para o PIB triplicar de valor. (Considere: log3 = 0,4771 e log 1,05 = 0,0212.)

Supondo-se que: tudo que é produzido num país fechado e sem governo, consome-se nele próprio; seus habitantes invistam anualmente R$ 50,00, visando com esses desembolsos o aumento da capacidade produtiva futura; e, a função consumo (C) é conhecida e dada por C = 100 + 0,80Y. Com base no exposto, qual seria a renda anual de equilíbrio?

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis