Questões sobre Pesquisa em Comunicação

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Pesquisa em Comunicação

Um instituto de pesquisa apresentou os resultados de uma pesquisa feita sob encomenda, ou seja, a partir das necessidades específicas de um cliente. Nesse caso, o contratante participa ativamente na estrutura do trabalho, definindo prioridades ou enfoques em conjunto com a coordenação de análise do instituto (www.ibope.com.br − adaptado).

Esse tipo de pesquisa é chamado de pesquisa

Numa pesquisa quantitativa utilizam-se apenas perguntas fechadas, nas quais as alternativas de resposta estão prédeterminadas no questionário. Em uma pesquisa eleitoral sobre intenção de voto, as alternativas de resposta devem ser apresentadas ao entrevistado, sem induzi-lo, em

Considere:

I. São utilizados em testes de conceito e como préfase de estudos quantitativos maiores.

II. Os promotores estão interessados nas expressões faciais, linguagem corporal e opiniões pessoais dos participantes sobre determinados temas ou produtos.

III. Por vezes são criadas transcrições da gravação, dos pontos mais importantes debatidos pelo grupo.

IV. Os resultados da pesquisa são representativos, pois possibilitam a generalização para a população investigada.

Em relação a técnica de discussão de grupo denominada focal groups, está correto o que se afirma APENAS em

As pesquisas quantitativas são usadas para verificar opiniões e atitudes por meio de questionários estruturados. A Pesquisa de

Em Comunicação é correto afirmar que

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis