Listagem de Questões sobre Geral
O texto narrado que o repórter grava após a apuração e que serve para a edição de uma reportagem é chamado em televisão de:
Historicamente, a mídia tem procurado meios para persuadir grupos sociais. No entanto, como afirma Philip Meyer, "o mundo tornou-se tão complicado, tão intenso o incremento da informação disponível, que o jornalista tem de ser alguém que cria, e não só transmite, um organizador, e não só um intérprete, alguém que junte os fatos e os torne acessíveis". Com essa afirmação, Meyer pretende definir o jornalismo:
Um dos mais importantes elementos de persuasão empregados pela mídia é a adoção de "testemunhas", que dão consistência às informações distribuídas. No caso de uma reportagem sobre um problema urbano, por exemplo, o prefeito de uma cidade e o presidente de uma associação de moradores podem ser, igualmente, fontes de informação jornalística. Enquanto o segundo pode ser considerado uma fonte da sociedade civil organizada, o primeiro seria:
A publicidade, assim como outros padrões da Comunicação, é fundamentalmente orientada para o convencimento das audiências (leitores, ouvintes, telespectadores). Por isso, especialistas procuram elaborar modelos de persuasão. Um desses modelos é conhecido através da sigla AIDA, e define cinco objetivos fundamentais de persuasão. Indique, entre as opções abaixo, o único objetivo que não faz parte do modelo AIDA.
Em algumas reportagens de televisão, além da narração gravada, o repórter aparece na imagem, dizendo uma parte do texto. Essa aparição é chamada de:
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}