Questões de Artes do ano 2010

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Artes do ano 2010

#Questão 49570 - Artes, Dança, CESPE / CEBRASPE, 2010, IFB, Professor de Ensino Básico

Acerca das relações entre corpo, arte e filosofia, julgue os itens a seguir.

A filosofia de Nietzsche influenciou o desenvolvimento da estética clássica da dança.

#Questão 49571 - Artes, Dança, CESPE / CEBRASPE, 2010, IFB, Professor de Ensino Básico

Considerando as relações entre corpo, cultura e sociedade, julgue os itens subsequentes.

Nas sociedades organizadas, pode-se observar, muitas vezes, a presença de dois tipos de manifestação da dança, uma de caráter popular, realizada por camadas mais pobres da sociedade, e outra de caráter erudito, cujo acesso é mais restrito aos menos favorecidos.

#Questão 49573 - Artes, Dança, CESPE / CEBRASPE, 2010, IFB, Professor de Ensino Básico

Considerando as relações entre corpo, cultura e sociedade, julgue os itens subsequentes.

Nas danças da corte, executadas pela nobreza, e nas danças campestres, executadas pelos camponeses, foram desenvolvidos passos de dança que permaneceram específicos a cada estilo, assim como os corpos foram diferenciados a partir das regras de comportamento da respectiva classe social.

#Questão 49574 - Artes, Dança, CESPE / CEBRASPE, 2010, IFB, Professor de Ensino Básico

Considerando as relações entre corpo, cultura e sociedade, julgue os itens subsequentes.

Nas sociedades paleolíticas e em algumas comunidades indígenas, as danças adquirem função prática e utilitária, de modo que o corpo em movimento assume poderes extensivos às forças da natureza, provocando-a ou manipulando-a, conforme o desejo do grupo que as pratica, tais como nas danças da chuva e nas danças de adoração ao sol e à lua.

#Questão 49575 - Artes, Dança, CESPE / CEBRASPE, 2010, IFB, Professor de Ensino Básico

A respeito das concepções da dança e de suas relações com o fazer artístico e com a prática pedagógica, julgue os itens de 90 a 95.

O uso das máscaras sempre fez parte da dança em diferentes momentos históricos, desde a pré-história até a atualidade, nas alegorias carnavalescas. No contexto das práticas pedagógicas, elas podem colaborar para o desenvolvimento de diversificados esforços corporais no aluno.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis