Questões sobre Mercado da FUNCERN

Diana inventou um novo produto que é uma combinação entre spray para cabelo e repelente de insetos. Quanto às características do seu mercado-alvo, ela considera o produto mais adequado para mulheres com idade entre 14 e 44 anos, que gostam de vida ao ar livre e passam muito tempo em esportes e outras atividades dessa natureza. Segundo Diana, essas mulheres estão preocupadas com a aparência e sempre procuram parecer limpas e bem vestidas, não desejando que suas atividades sejam maculadas pela preocupação com picadas de mosquitos e podem realmente detestar insetos. A maioria delas vive em áreas ensolaradas do país.

Analisando a situação acima, é correto afirmar que, ao escolher seu mercado-alvo, Diana utilizou as seguintes bases de segmentação:

  • A.

    demográfica e por grau de utilização.

  • B.

    geográfica e por tipo de cliente.

  • C.

    demográfica e psicográfica.

  • D.

    psicográfica e socioeconômica.

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Priscila é gerente de propaganda para as lojas de brinquedos RN KidsPlay, que possui várias lojas localizadas em toda a região Nordeste. Priscila deseja utilizar tipos diferentes de mídia para depois avaliar a eficácia de cada tipo. Ela administrará essa campanha, durante a temporada de compra de brinquedos para o Natal, e concluirá sua análise após a passagem do ano. A escolha das mídias está diretamente relacionada aos seguintes objetivos:

I alcançar uma audiência ampla em todo o Nordeste.

II experimentar uma mídia que leve em conta certo repasse entre o público.

III experimentar propaganda que inclua palavras, imagens dos brinquedos, som, vídeo e interação com o público.

As mídias apropriadas para atingir os objetivos almejados por Priscila são, respectivamente:

  • A.

    I – Televisão; II – Imprensa escrita e III – Internet.

  • B.

    I – Internet; II – Mala Direta e III – Telemarketing.

  • C.

    I – Rádio; II – Telemarketing e III – Televisão.

  • D.

    I – Televisão; II – Internet e III – Mala Direta.

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Pensando na integração dos processos logísticos com outras atividades organizacionais, marque a opção cujo termo estabelece relação direta entre a logística e as atividades de marketing.

  • A.

    Produto.

  • B.

    Promoção.

  • C.

    Praça.

  • D.

    Preço.

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Julgue as afirmativas a seguir, adotando V para verdadeiro e F para falso.

I ( ) Um dos principais trade-offs da logística consiste justamente em proporcionar um serviço leniente, evitando que isso venha a acréscimo dos custos

II ( ) Atualmente os clientes demandam cada vez mais serviços melhores e estão dispostos, em sua maioria, a desembolsar mais por isso, o que significa maior tolerância a gaps no processo logístico organizacional.

III ( ) Entre as várias formas que a logística pode atuar, estão a redução de custos, a redução dos prazos de entrega e a redução da melhoria nos processo internos.

IV ( ) Em alguns mercados competitivos, na atualidade, pode-se entender que a logística perde importância nas atividades empresariais, como consequência do impacto causado pela informática no aumento da capacidade de transações por minuto, nos processos organizacionais.

 Assinale a opção correta em relação às afirmativas julgadas.

  • A.

    Ia IV são verdadeiras.

  • B.

    I a IV são falsas.

  • C.

    I, II e IV são falsas, e III é verdadeira.

  • D.

    I e IV são falsas; e II e III são verdadeiras.

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