Questões sobre Administração de Marketing da FUNCERN

Tomando como base a relação entre as ações dos profissionais de marketing e sua atuação no mercado, analise as afirmativas abaixo, atribuindo V àquelas que são verdadeiras e F às falsas.

Assinale a opção correta.

  • A.

    F, F, V, V

  • B.

    V, V, F, F

  • C.

    F, V, F, V

  • D.

    V, F, F, V

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Considerando a relação entre os conceitos de dados e informação, analise as afirmativas que seguem, atribuindo V àquelas que são verdadeiras e F às falsas.

Assinale a opção que contem a sequência correta.

  • A.

    V, F, V, F.

  • B.

    V, V, F, F.

  • C.

    V, F, V, V.

  • D.

    F, V, V, V.

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O modelo AIDA tenta explicar como funciona o comportamento humano em relação à aquisição de um produto ou serviço. O modelo determina uma série de passos que descrevem o processo que um comprador de um determinado produto submete-se antes de fechar a venda. Os estágios formam uma hierarquia linear que os consumidores percorrem no processo de compra. Dessa forma, para adquirir um produto ou serviço, o consumidor deve

  • A.

    estar atento à existência do produto ou serviço (ATENÇÃO); estar interessado o suficiente para prestar atenção nas características do produto (INTERESSE); desenvolver desejo de obter os benefícios que o produto oferece (DESEJO); e efetuar a compra do produto (AÇÃO).

  • B.

    avaliar a necessidade de compra (AVALIAÇÃO); buscar informações inerentes ao produto (INFORMAÇÃO); desenvolver atitudes favoráveis à compra (DESENVOLVIMENTO); e adaptar os recursos disponíveis para comprar o produto (ADAPTAÇÃO).

  • C.

    estar atento à existência do produto ou serviço (ATENÇÃO); buscar informações inerentes ao produto (INFORMAÇÃO); desenvolver desejo de obter os benefícios que o produto oferece (DESEJO); e efetuar a compra do produto (AÇÃO).

  • D.

    avaliar a necessidade de compra (AVALIAÇÃO); estar interessado o suficiente para prestar atenção nas características do produto (INTERESSE); desenvolver desejo de obter os benefícios que o produto oferece (DESEJO); e adaptar os recursos disponíveis para comprar o produto (ADAPTAÇÃO).

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Considerando o foco da função de marketing nas empresas, relacione a segunda coluna de acordo com a primeira.

Assinale a opção que corresponde à sequência correta da segunda coluna.

  • A.

    1, 3, 4, 2

  • B.

    2, 3, 1, 4

  • C.

    2, 1, 3, 4

  • D.

    3, 2, 4, 1

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