Questões da KLC

Sobre a personagem o galo nos dois textos, pode-se afirmar que
  • A. ele estava no chão ciscando e voou para o galho da goiabeira somente quando a raposa se afastou por causa dos cães que se aproximaram.
  • B. ele estava no galho de uma goiabeira quando a raposa aproximou-se, o que o levou a ali permanecer.
  • C. ele estava empoleirado num galho de árvore, buscando o que de comer, o que o levou a não observar que a raposa se aproximava.
  • D. ele estava no chão quando a raposa aproximou-se, o que o levou a subir numa árvore.
  • E. ele estava empoleirado no mato quando o sol raiou, já esperando por algum perigo.
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Nos termos da Lei de Improbidade Administrativa (Lei 8.429/92) o agente público que frustra a licitude de processo licitatório ou dispensa-o indevidamente, está sujeito às seguintes sanções, EXCETO:
  • A. perda dos bens ou valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio, se concorrer esta circunstância, perda da função pública;
  • B. ressarcimento integral do dano, quando houver.
  • C. perda da função pública e suspensão dos direitos políticos de cinco a oito anos.
  • D. pagamento de multa civil de até três vezes o valor do dano;
  • E. proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de cinco anos.
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A lei Complementar que estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal e dá outras providências, (conhecida como Lei de Responsabilidade Fiscal), foi sancionada no ano de:
  • A. 2000
  • B. 2001
  • C. 2003
  • D. 2005
  • E. 2009
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O tema dos dois textos poderia ser resumido como:
  • A. A enganação supera a astúcia.
  • B. A astúcia supera a enganação.
  • C. O enganador sempre perde tudo.
  • D. A amizade é superada pela astúcia.
  • E. A enganação é superada pela amizade.
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A respeito da execução fiscal, é CORRETO afirmar:
  • A. O executado será citado para, no prazo de 10 (dez) dias, pagar a dívida com os juros e multa de mora e encargos indicados na Certidão de Dívida Ativa, ou garantir a execução;
  • B. a citação será feita pelo correio, com aviso de recepção, se a Fazenda Pública não a requerer por outra forma;
  • C. Na execução por carta, os embargos do executado serão oferecidos no Juízo deprecado, que os remeterá ao Juízo deprecante, para instrução e julgamento, ainda que os embargos tenham por objeto vícios ou irregularidades de atos do próprio Juízo deprecado;
  • D. O Juiz suspenderá o curso da execução, enquanto não for localizado o devedor ou encontrados bens sobre os quais possa recair a penhora, correndo, neste período, o prazo de prescrição;
  • E. Decorrido o prazo de 5 (cinco) anos, sem que seja localizado o devedor ou encontrados bens penhoráveis, o Juiz ordenará o arquivamento dos autos.
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Em relação ao Mandado de Segurança, assinale a alternativa INCORRETA:
  • A. Equiparam-se às autoridades, para os efeitos da aplicação da lei que disciplina o mandado de segurança individual e coletivo, os representantes ou órgãos de partidos políticos e os administradores de entidades autárquicas, bem como os dirigentes de pessoas jurídicas ou as pessoas naturais no exercício de atribuições do poder público, somente no que disser respeito a essas atribuições.
  • B. Não cabe mandado de segurança contra os atos de gestão comercial praticados pelos administradores de empresas públicas, de sociedade de economia mista e de concessionárias de serviço público.
  • C. Quando o direito ameaçado ou violado couber a várias pessoas, qualquer delas poderá requerer o mandado de segurança.
  • D. O titular de direito líquido e certo decorrente de direito, em condições idênticas, de terceiro poderá impetrar mandado de segurança a favor do direito originário, se o seu titular não o fizer, no prazo de 30 (trinta) dias, quando notificado judicialmente.
  • E. No caso em que o documento necessário à prova do alegado se ache em repartição ou estabelecimento público ou em poder de autoridade que se recuse a fornecê-lo por certidão ou de terceiro, o juiz ordenará, preliminarmente, por ofício, a exibição desse documento em original ou em cópia autêntica e marcará, para o cumprimento da ordem, o prazo de 05 (cinco) dias.
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Os conteúdos são compreendidos no Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil, como instrumentos para analisar a realidade, não se constituindo em fim em si mesmos. Garante que, para que as crianças possam compreender a realidade na sua complexidade e enriquecer sua percepção sobre ela, os conteúdos devem ser trabalhados:
  • A. analisando os diferentes aspectos, fragmentando-os.
  • B. de forma integrada, relacionados entre si.
  • C. relacionando-se com as intervenções ao comportamento indesejado
  • D. todas as alternativas estão corretas.
  • E. nenhuma alternativa está correta
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O Referencial Curricular Nacional para Educação Infantil tem por princípio:
  • A. O desenvolvimento das crianças a partir da realização de estímulos aos aspectos cognitivos.
  • B. O respeito à dignidade e aos direitos das crianças, consideradas nas suas diferenças individuais, sociais, econômicas, culturais, étnicas, religiosas.
  • C. O desenvolvimento afetivo das crianças a partir das atividades de brincar.
  • D. Fortalecer aspectos cognitivos como ênfase do trabalho nas escolas.
  • E. Articular os fazeres cognitivos e racionais das crianças.
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De acordo com o Currículo Básico para a Escola Pública do Estado do Paraná, nas séries iniciais, os erros ortográficos das crianças, fazem parte do processo de aquisição da escrita e devem:
  • A. ser respeitados no processo de avaliação
  • B. ser sanados com exercícios de ortografia
  • C. ser consertados somente e sempre pelo professor
  • D. ser desconsiderados, pois o importante é o conteúdo
  • E. nenhuma alternativa está correta
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Os PCNs - Parâmetros Curriculares Nacionais são apresentados como:
  • A. Um currículo fechado para o ensino das disciplinas.
  • B. Leis para o sistema de educação nacional.
  • C. Um documento que normatiza a educação básica.
  • D. Um documento contendo o currículo que todas as escolas públicas e privadas devem seguir.
  • E. Subsídio para apoiar o projeto da escola na elaboração do seu programa curricular.
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