Questões da Instituto Municipal de Ensino Superior de São Caetano do Sul (IMES)
Engenharia Elétrica - Geral - Instituto Municipal de Ensino Superior de São Caetano do Sul (IMES) - 2002 - Prefeitura de Campinas - SP - Engenheiro
Complete a expressão:
Um interruptor four-way ou intermediário possui, quanto à sua conexão, ____________ borne(s) de entrada de condutor(es) e ___________ borne(s) de saída de condutor(es).
Completa corretamente os claros, respectivamente:
- A. um, um.
- B. três, três.
- C. quatro, quatro.
- D. dois, dois.
- E. um, dois.
Engenharia Civil - Geral - Instituto Municipal de Ensino Superior de São Caetano do Sul (IMES) - 2002 - Prefeitura de Campinas - SP - Engenheiro
Em um ambiente de trabalho, uma máquina funciona produzindo um nível de ruído de 90 dB. Dever-se-á instalar uma segunda máquina, idêntica à primeira. O nível de ruído esperado, quando as duas máquinas estiverem em operação, será de:
- A. 180 dB.
- B. 45 dB.
- C. 93 dB.
- D. 95 dB.
- E. 100 dB.
Contabilidade Privada - Geral - Instituto Municipal de Ensino Superior de São Caetano do Sul (IMES) - 2002 - Prefeitura de Campinas - SP - Auditor Fiscal Tributário (Júnior)
O fato contábil permutativo é aquele que:
- A.
modifica o patrimônio apenas em seus componentes, sem alterar a situação liquida.
- B.
modifica o patrimônio, alterando a situação líquida para maior.
- C.
modifica o patrimônio líquido da empresa, sem alterar a situação patrimonial.
- D.
modifica o patrimônio, alterando a situação líquida para menor.
- E.
as alternativas b e d estão corretas.
Legislação Especial Federal - Geral - Instituto Municipal de Ensino Superior de São Caetano do Sul (IMES) - 2002 - Prefeitura de Campinas - SP - Auditor Fiscal Tributário (Júnior)
A lei municipal n.º 11.110/01 determina que, sobre o serviço de taxidermia, seja lançado o ISS. Desta forma, o lançamento será sobre:
- A.
o serviço de legalização de serviço de taxi.
- B.
o serviço de análise de pele humana.
- C.
o serviço para determinar o tipo de café.
- D.
o serviço de empalhação de animais.
- E.
o serviço para determinar a resistência de gelo.
Ciência da Computação - Sistemas Operacionais - Instituto Municipal de Ensino Superior de São Caetano do Sul (IMES) - 2002 - Prefeitura de Campinas - SP - Analista de Sistemas (Júnior)
Um analista de sistemas desenvolveu um programa numa linguagem de programação qualquer sob o sistema operacional Windows NT. O código executável foi gerado numa máquina com a plataforma CISC. Caso o analista queira transferir o código executável para uma máquina RISC, ainda sob o sistema operacional Windows NT, podemos afirmar que a execução
- A.
não funcionará, pois o endereçamento de memória virtual é diferente nas duas arquiteturas.
- B.
funcionará com restrições de memória, pois a máquina RISC endereça mais memória que a máquina CISC.
- C.
não funcionará, pois o conjunto de instruções do CISC é diferente do RISC.
- D.
funcionará plenamente, pois as atuais arquiteturas dos computadores utilizam memória virtual.
- E.
funcionará plenamente, pois o sistema operacional Windows NT suporta tanto a plataforma CISC quanto a RISC.
Ciência da Computação - Normalização - Instituto Municipal de Ensino Superior de São Caetano do Sul (IMES) - 2002 - Prefeitura de Campinas - SP - Analista de Sistemas (Júnior)
Um analista de sistemas necessita projetar um banco de dados relacional. Para verificar se as tabelas que constituem o banco de dados estão na Segunda Forma Normal, o analista deverá empregar o conceito de
- A. atomicidade
- B. inconsistência de dados
- C. dependência funcional
- D. replicação de dados
- E. chave estrangeira
Ciência da Computação - Arquitetura de redes - Instituto Municipal de Ensino Superior de São Caetano do Sul (IMES) - 2002 - Prefeitura de Campinas - SP - Analista de Sistemas (Júnior)
Um analista de sistemas necessita configurar uma rede NT, configurada de acordo com a arquitetura TCP/IP. Usualmente, ao se utilizar endereços IP, empregam-se nomes mais significativos para se acessar dispositivos e redes. A resolução destes nomes para os correspondentes endereços IP é feita através de um serviço chamado
- A. Network Information Service
- B. Domain Name Service
- C. Convert Name Service
- D. Translate Information Service
- E. Change Information Name
Engenharia Civil - Geral - Instituto Municipal de Ensino Superior de São Caetano do Sul (IMES) - 2002 - Prefeitura de Campinas - SP - Engenheiro
Em Toxicologia Industrial, denomina-se risco:
- A.
a certeza prática de que um dano não irá ocorrer quando a substância for utilizada de um determinado modo e numa particular quantidade.
- B.
a certeza de ocorrência de um dano quando se utiliza uma determinada substância independente da quantidade aplicada.
- C.
a probabilidade de não ocorrência de um dano quando se utiliza qualquer substância de um determinado, modo independente de sua quantidade.
- D.
a probabilidade de ocorrência de um acidente quando se utiliza uma substância química independente do modo ou de sua quantidade.
- E.
a probabilidade de ocorrência de um dano quando se utiliza uma substância de um determinado modo e numa particular quantidade.
Legislação Especial Federal - Geral - Instituto Municipal de Ensino Superior de São Caetano do Sul (IMES) - 2002 - Prefeitura de Campinas - SP - Auditor Fiscal Tributário (Júnior)
A legislação municipal permite que a administração tributária conceda desconto especial para pagamento em cota única do IPTU, mediante atendimento das condições por ela estipuladas, ficando limitado a:
- A.
10%.(dez por cento) do valor nominal do tributo lançado.
- B.
12% (doze por cento) do valor nominal do tributo lançado.
- C.
11%(onze por cento) do valor nominal do tributo lançado.
- D.
15%(quinze por cento) do valor nominal do tributo lançado.
- E.
9% (nove por cento) do valor nominal do tributo lançado.
Contabilidade Pública - Orçamento na Constituição de 1988 - Instituto Municipal de Ensino Superior de São Caetano do Sul (IMES) - 2002 - Prefeitura de Campinas - SP - Contador (Júnior)
A legislação em vigor determina que a Lei de Orçamento poderá conter autorização ao Executivo apenas para:
- A.
abrir Créditos Adicionais Extraordinários até certo percentual de Orçamento e conceder auxílio à Entidades com fins lucrativos.
- B.
abrir Créditos Adicionais até determinado valor e realizar empréstimos por antecipação de Receita para pagar despesas de infra-estrutura do município.
- C.
abrir Créditos Extraordinários para despesas imprevistas e realizar Operações de Crédito por Receitas de exercícios anteriores, para fazer face a despesas imediatas de Caixa.
- D.
abrir Crédito Adicional Especial sem limite de valor e realizar empréstimos junto ao Banco Central.
- E.
abrir Créditos Suplementares até determinada importância e realizar Operações de Crédito por antecipação de receita dentro do exercício financeiro.