Curso de Sobremesas com negresco

Introdução

Biscoitos Negresco não são apenas biscoitos. Existem muitos métodos e maneiras de comer um Negresco. Todo mundo tem sua maneira especial de comê-los, quebrá-los e apreciá-los. Aprenda com este curso a fazer várias sobremesas, todas elas com algo em comum: o biscoito negresco! Surpreenda os seus amigos e familiares!

História do biscoito negresco

A bolacha Negresco surgiu em 1987 em seu formato original, já em 2004 a edição de bolso do Negresco foi lançada junto a bolachas como Passatempo, Bono e Salclic.

Após um ano do lançamento das versões de bolso, exatamente em 2005, foi lançado o negresco invertido, este se baseava nos mesmos sabores, entretanto distribuídos de maneira invertida entre o biscoito e o recheio.

Negresco são bolachas pretas com recheio branco, ou melhor, o biscoito é de chocolate e o recheio é de baunilha. A marca negresco possui 4 produtos, entre eles existem:

Biscoitos Recheados

Entre os biscoitos recheados, existem dois tipos, o original, ao qual é a versão mais conhecida, feita com o biscoito de chocolate e o recheio de baunilha, e tem também aversão limitada, batizada de “Eclipse” pois além do biscoito ser de chocolate, o recheio também é de chocolate e não baunilha.

Biscoitos Wafer

Os biscoitos Wafer continuam no padrão Negresco original, ao qual intercala 3 camadas de recheio de baunilha, nesta versão a Nestlé capricha ainda mais, pois implanta uma nova receita exclusiva, deixando desta forma o wafer com a sensação de ser ainda mais cremoso.

Cones

O cone é um magnífico sorvete sabor baunilha com biscoito e calda de chocolate, a casquinha do cone também é de chocolate.

Negresco possui a ajuda de peso do nome de sua marca, há muitos anos no mercado a Nestlé vem mostrando que não brinca em serviço e seus produtos provam isso por si só, são do mais alto padrão de qualidade.

Receitas de sobremesas com negresco

Biscoito negresco molhado no leite

Ingredientes:
Biscoitos Negresco
Leite

Compre um pacote de biscoitos Negresco em algum estabelecimento local. Certifique-se de que sejam Negresco e não similares de baunilha. Enquanto estiver na loja, pegue um litro ou dois de leite. Se já houver leite em sua geladeira, certifique-se de que este seja fresco.

Quando você já estiver no conforto da sua casa, coloque os biscoitos Negresco na mesa. Pegue um copo no armário e encha-o com leite até que este esteja a 1 cm da borda. Essa é a altura ideal para molhar um Negresco.

Depois de colocar o leite no copo, abra o pacote de biscoitos. Pegue um biscoito delicadamente para não quebrá-lo ou lascá-lo. Posicione o biscoito a cerca de 3 cm da borda do copo.

Mergulhe o biscoito suavemente no leite até que cerca de metade daquele esteja submersa. Se você submergir o biscoito todo de uma vez, o ar ficará preso no interior e não permitirá que o leite o umedeça.

Seja paciente! Não agite o biscoito ou mova-o pelo leite. Você corre o risco de quebrar o biscoito e perdê-lo para sempre nas profundezas do seu copo de leite. Após exatos 6 segundos transcorridos, retire o biscoito do leite, lentamente.

Após retirar o biscoito do leite, leve o biscoito até sua boca com cuidado.Tome cuidado também para não quebrar o biscoito umedecido ao meio. Coloque o biscoito em sua língua, mastigue e desfrute desta delícia!!!

Outra opção é você ser muito ousado e, delicadamente, segurar um Negresco entre o polegar e o dedo indicador para, depois, molhar o biscoito no leite até que as pontas dos dedos estejam submersas.

Em seguida, pequenas bolhas de ar subirão à superfície. Quando as bolhas pararem, retire o biscoito do leite e leve-o à boca rapidamente. Tenha sempre um guardanapo perto de você.

Assim, você pode limpar o excesso de leite dos seus dedos. Essa é uma manobra para quem tem noção de tempo. Porém, ela cria uma ótima relação leite-biscoito e promove o melhor sabor!

Dicas

Verifique se os biscoitos estão dentro do prazo de validade. Usar biscoitos passados afetará extremamente a mecânica de mergulho. E o gosto será horrível.Dê tempo para que o biscoito se umedeça. Caso ele se quebre na primeira tentativa, passe para o próximo do pacote. Há muitos biscoitos em um pacote para você praticar.

Certifique-se de que cada movimento com o biscoito seja suave. Desta maneira, você não danifica o recheio e nem quebra o biscoito de chocolate.

Se você soltar parte do (ou todo o) biscoito Negresco no copo de leite, use uma colher para pegá-lo. Isto é bastante difícil, uma vez que você não pode vê-lo.

Algumas pessoas gostam de lamber o recheio primeiro e molhar apenas os biscoitos de chocolate no leite.

Outra boa ideia é espetar um garfo no recheio, criando um cabo perfeito para mergulhar o biscoito sem fazer bagunça

Bolacha Negresco Caseira

Ingredientes – Massa
200g Manteiga s/ sal
¾ de Xícara de Açúcar
200g Chocolate Meio Amargo
1 Ovo
2 Xícaras de Chá de Farinha e Trigo
⅔ Xícara de cha de chocolate em pó
½ colher de sopa de Bicarbonato de Sódio

Recheio:
½ Xícara de Chá de Manteiga s/ Sal
2 Xícaras de Chá de Açúcar de Confeiteiro
1 Colher e Meia de Sopa de Essencia de Baunilha

Instruções – Massa:
Em um recipiente, misture o ovo, manteiga em temperatura ambiente e açúcar até formar um creme. Adicione o chocolate em pó, chocolate derretido e misture bem. Junte aos poucos a farinha de trigo e misture até formar uma massa firme e lisa. Embrulhe em plastico filme e dele para o congelador por no máximo 10 minutos ou na geladeira para a massa ficar mais firme.

Recheio:
Em outro recipiente misture a manteiga (deve estar em ponto de pomada), açúcar de confeiteiro (glaçucar) e a essência de baunilha. Misture até formar uma massa lisa e homogenia e reserve.

Montagem:
Pegue pequenos pedaços da massa e abra em uma superfície limpa e lisa com um pouco de farinha de trigo. Corte bolinhas não muito grandes (do tamanho de uma moeda de 1 real) e coloque em uma forma untada e enfarinhada com um bom espaço entre uma bolacha e outra. Leve para assar em forno pré aquecido a 180ºC por 10 ou 15 minutos, espere esfriar e recheie.

Observações

Chocolate em pó: Se você usar achocolatado sua bolacha vai ficar com uma cor mais fraca e um pouco mais doce. Por isso aconselho usar chocolate em pó para um resultado melhor.

Chocolate Meio Amargo: Como o recheio é bem doce, o meio amargo ajudar a quebrar o doce e equilibra os sabores. Mas caso queira pode usar o chocolate ao leite.

Essência de Baunilha: Para deixar o recheio parecido com o original a essência de baunilha é essencial para essa receita.

Margarina: Eu testei essa receita com margarina e o resultado não foi legal, por isso aconselho a usar manteiga ou você vai estragar toda sua receita.

Açúcar de Confeiteiro: Esse açúcar é essencial para dar a textura certa no recheio, com o açúcar refinado não da muito certo, pois fica com “pedrinha” e não deixa a mesma consistência.

Bicarbonato de sódio: Como essa é uma receita de origem americana, foi usado bicarbonato, mas caso não tenha, adicione fermento comum, porém pode ser que sua bolacha cresça mais que o esperado.

Torta Negresco

INGREDIENTES
Massa:
450 g de manteiga em temperatura ambiente
500 g de bolacha Negresco

Recheio:
200 g (5 unidades) de suco de limão
2 latas ou caixinhas de creme de leite
1 lata ou caixinha de leite condensado

Cobertura:
240 g de chantily
100g de chocolate meio amargo triturado

MODO DE FAZER:
Massa : Tire todo os recheio das bolachas e triture-as em um liquidificador. Misture a manteiga com a bolacha negresco até obter uma massa homogênea. Reserve em uma forma com fundo removível. Deixe 5min no forno brando.

Recheio: Misture o suco de limão + o creme de leite + leite condensado em um liquidifcador.

Cobertura: Bata o chantilly e coloque por cima do recheio de limão.

Montagem: Forre o fundo e as laterais de uma fôrma de fundo removível, com 20 cm de diâmetro. Preencha a fôrma com o recheio. Cubra com o chantilly e com chocolate meio amargo triturado.

Torta de Negresco e Limão

2 pacotes de bolacha Negresco;
8 colheres de manteiga;
1 lata de leite condensado;
1 lata e meia de creme de leite;
Suco de 3 limões;
1 pacote de gelatina sem sabor dissolvida em meia xícara de água fervente;
1 barra (160 gr) de chocolate meio amargo ou ao leite, como preferir.

Preparo da Massa:
Tire o recheio dos 2 pacotes de bolacha Negresco;
Bata aos poucos as bolachas no liquidificador fazendo uma farinha; Em uma vasilha misture a farinha de Negresco com a manteiga e misture com as pontas dos dedos até virar uma massa; Em uma forma desmontável untada, coloque a massa cobrindo o fundo e os lados; Reserve na geladeira.

Preparo do Mousse de Limão
Bata no liquidificador o leite condensado, o suco de limão, meia lata de creme de leite e a gelatina sem sabor dissolvida até virar um creme. Retire a massa a forma da geladeira e despeje o mousse. Coloque de volta na geladeira por umas 2 horas.

Cobertura de Chocolate
Depois de duas horas, em uma panela em fogo alto jogue os quadradinhos do chocolate e depois 1 lata de creme de leite. Mexa sem parar até ficar um creme uniforme. Retire a torta da geladeira de novo, coloque a cobertura por cima e ponha de volta na geladeira, até ficar gelado novamente. Em seguida, desenforme.

Brownie com Negresco

Ingredientes
180g de chocolate meio amargo picado
6 colheres de sopa de margarina sem sal
2 xícaras de chá de açúcar
1 xícara de chá de farinha de trigo peneirada
2 colheres de essência de baunilha
4 ovos
Uma pitada de sal
10 bolachas Negresco picadas grosseiramente

Modo de preparo
Pré aqueça o forno a 180º. Unte uma forma retangular e coloque papel manteiga por cima pra facilitar. Se não tiver o papel manteiga, tudo bem. Derreta o chocolate meio-amargo em banho maria e reserve. Misture todos os ingrediente (exceto o Negresco), junto com o chocolate meio-amargo, até obter uma massa homogênea. O ideal é bater à mão. Despeja todo o conteúdo na forma e coloque as bolachas picadas por cima. Asse por mais ou menos 25 minutos, ou até quando testar com um palito, ele sair levemente úmido.

Dica: Dá pra fazer essa receita usando massa pronta de brownie. Se for comer nos dias seguinte, aqueça por alguns segundinhos no microondas, e claro que colocando Nutella por cima fica ainda mais gostoso! Rende 12 porções grandes, ou mais se diminuir o tamanho do quadrado.

“Slutty Brownies”

Ingredientes para massa de cookies:
200g de manteiga sem sal
1 xícara de açúcar mascavo
1/2 xícara de açúcar refinado
2 c. de chá de extrato de baunilha
2 ovos
2 1/4 xícaras de farinha de trigo
1 c. de chá de bicarbonato de sódio
1 c. de chá de sal
2 xícaras de gotas de chocolate
3 pacotes de biscoito negresco

Modo de fazer:
Pré-aqueça o forno a 180 graus. Bata a manteiga em temperatura ambiente com os açúcares. Acrescente a baunilha e os ovos um por um. Acrescente os ingredientes secos aos poucos. Misture as gotas de chocolate na massa. Forre um tabuleiro com papel manteiga e espalhe a massa de cookie de forma uniforme. (A massa do cookie fica mais molinha mesmo. É bom que ela fique mais úmida já que vai assar por mais tempo.) Cubra a massa com os biscoitos negresco. Reserve

Ingredientes para o brownie de chocolate:
150g de manteiga
1 1/2 xícaras de açúcar refinado
1 c. de chá de extrato de baunilha
4 ovos
1 1/2 xícara de farinha
1/2 xícara de cacau em pó
1 1/2 xícara de chocolate meio amargo derretido (+- 125g)

Modo de fazer:
Bata a manteiga e o açúcar. Acrescente os ovos, um a um, e a baunilha. Acrescente o chocolate derretido e depois os ingredientes secos aos poucos. Despeje a massa de brownie sobre o tabuleiro com a massa de cookie e os biscoitos. Espalhe uniformemente. Leve para assar por 45min.

Brigadeiro de Negresco

Ingredientes
1 Lata de leite condensado
2 Colheres (sopa) de achocolatado
1 Colher (sopa) de manteiga
1 Gema de ovo
1 Pacote de biscoito Negresco

Modo de preparo:
Misture em uma panela o leite condensado, o achocolatado, a manteiga e a gema e leve ao fogo. Mexa até obter uma consistência que solte do fundo da panela. Enquanto o brigadeiro esfria, abra as bolachas Negresco, retire o recheio e quebre o biscoito em pequenos pedaços. Após cerca de 10 minutos, quando o brigadeiro estiver morno, misture-o com a bolacha. Está pronto o brigadeiro de Negresco! Você pode comer na panela mesmo ou ainda enrolar em bolinhas.

Lasanha de Negresco

Ingredientes
1 pacote de biscoitos Negresco,
6 colheres (sopa) de manteiga derretida
½kg de cream cheese
1/4 de xícara de açúcar
2 colheres (sopa) de leite frio
500g de chantilly
2 caixas de pó para pudim de chocolate
leite frio para preparar o pudim
mini gotas de chocolate.

Preparo:
retire o recheio das bolachas com uma faca e, com a ajuda de um processador, triture-as. Para este processo você também pode colocar as bolachas dentro de um saco e triturá-las com um rolo. Transfira as migalhas para uma assadeira que vai abrigar a lasanha e faça uma massa com elas acrescentando a manteiga derretida. Pressione a massa com uma colher ou garfo até cobrir todo o fundo da assadeira. Esta será a base da sua sobremesa. Para ficar mais crocante você pode assar a massa e reservar. Prepare o pudim de acordo com as instruções da caixa. Deixe esfriar. Misture o cream cheese e o chantilly numa batedeira até formar um creme. Acrescente duas colheres de sopa de leite e o açúcar e misture bem. Você pode também usar uma colher para misturar os ingredientes.

Montagem:
sobre a base de bolachas espalhe uma camada de creme. Depois despeje o pudim e, em seguida, mais uma camada de creme. Para decorar, espalhe mini gotas de chocolate por cima. Coloque no congelador por 1 hora, ou na geladeira por 4 horas antes de servir.

Naked cake de baunilha com negresco

Massa:
4 ovos inteiros
1 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de açúcar
8 g de fermento em pó
8 g de emulsificante
1/2 pacote de bolacha negresco triturada
1 colher de sopa de essência de baunilha

Recheio:
300 g de chocolate blend
200 g de creme de leite

Calda:
Leite desnatado

Decoração:
açúcar de confeiteiro
amoras frescas
morangos frescos

MODO DE PREPARO
Massa:
Bata todos os ingredientes na batedeira , na velocidade média alta por 8 minutos. Forre o fundo e as laterais de uma forma de 18 cm de diâmetro X 8 cm de altura. Coloque a massa nessa forma e leve para assar em forno preaquecido por aproximadamente 50 minutos ou até que ao espetar um palito, o mesmo saia limpo (após 30 minutos assando, deixe o fogo no mínimo para não queimar o bolo). Depois de assado e frio desenforme o bolo, corte em 2 partes e reserve.

Recheio:
Derreta o chocolate no micro-ondas e acrescente o creme de leite. Misture para homogeneizar o creme e leve à geladeira para firmar.

Montagem:
Após cortar o bolo em 2 partes, umedeça uma das partes com o leite, recheie com a metade do creme. Cubra com a outra parte, umedeça, recheie com o restante do creme e cubra com a parte restante umedecendo-a também. Decore com as frutas frescas e sobre as frutas peneire o açúcar de confeiteiro. Fiz apenas 1/2 receita de pão-de-ló, rendendo aproximadamente 1,5 Kg de bolo.

Creme com negresco

INGREDIENTES
2 pacotes de biscoito negresco
1 lata de leite condensado
3 caixinhas de creme de leite
1 colher de manteiga
350 gramas de chocolate branco

MODO DE PREPARO:
O primeiro passo é quebrar os biscoitos em pedaços bem pequenos. Depois em uma panela misture a manteiga e o leite condensado e cozinhe até ferver. Retire e deixe esfriar. Acrescente o chocolate branco, mexa até derreter e junte o creme de leite.
Dica: use copinhos de shot para a sobremesa ficar mais bonita!
Espalhe o creme em um copinho de shot e cubra com um pouco do biscoito moído. Repita o procedimento com mais duas camadas.
Leve para a geladeira por duas horas antes de servir.

Pavê Negresco

Ingredientes:
2 pacotes de biscoito Negresco

Creme de baunilha:
1 lata de leite condensado
1 litro de leite
2 gemas
3 colheres (sopa) de amido de milho
2 colheres (sopa) de essência de baunilha

Para umedecer:
1 xícara (chá) de leite
1 colher (sopa) de chocolate em pó

Modo de preparo:
Creme de baunilha: No liquidificador, bata o leite condensado, o leite, as gemas e o amido de milho. Transfira a mistura para uma panela, adicione a essência de baunilha e leve ao fogo brando, mexendo sem parar até engrossar. Deixe amornar.

Montagem: Em um refratário ou em taças individuais, alterne camadas de biscoito Negresco, umedecidas na mistura de leite e chocolate, e camadas do creme de baunilha. Finalize com o creme e decore com Negresco picado. Sirva bem gelado.

Gelado de Negresco

Ingredientes
1 pacote de biscoito Negresco
1 embalagem de cream cheese
1/4 de xícara (chá) de açúcar
1 lata de creme de leite sem soro
250g de chocolate ao leite picado

Modo de preparo
No fundo de uma forma tipo bolo inglês, forrada com papel alumínio, coloque 8 biscoitos. No liquidificador, triture o restante dos biscoitos e reserve. Na batedeira, bata o cream cheese, o açúcar e metade do creme de leite. Distribua sobre os biscoitos. Por cima espalhe o biscoito triturado e assente com o auxílio de uma colher. Derreta o chocolate em banho-maria, misture o restante do creme de leite e coloque sobre o biscoito triturado. Leve ao freezer no mínimo 3 horas. Na hora de servir, desenforme.

Pavê de chocolate com biscoito negresco

Ingredientes
200 ml de creme de leite fresco gelado
2 caixas de pó para preparo de sobremesa instantânea sabor chocolate
3 xícaras (chá) de leite gelado
2 pacotes de biscoitos Negresco®
1 xícara (chá) de leite
2 colheres (sopa) de achocolatado em pó

Modo de fazer:
Bata o creme de leite até o ponto de chantili e reserve. Numa tigela, misture bem, com um garfo, o pó de sobremesa com o leite gelado (guarde um pouco dessa mistura). Junte o chantili (reserve um pouco para decorar) e mexa sem bater. Em um refratário, alterne camadas de biscoitos levemente passados no leite misturado com o achocolatado e o creme. Cubra com porções de chantili e decore com biscoitos cortados ao meio. Gele por duas horas e sirva.

Mousse Negresco

Ingredientes
1 lata de creme de leite sem soro
1 lata de leite condensado
1 pacote de biscoito Negresco picado
3 claras

Modo de preparo
No liquidificador bata o creme de leite, o leite condensado e os biscoitos até formar um creme homogêneo. Reserve. Bata as claras em neve e misture delicadamente ao creme. Distribua em taças individuais e leve-as para gelar. Decore a gosto.
Dica: substitua o creme de leite em lata por creme de leite fresco batido como chantili.

Mousse de pêssego com Negresco

1 lata de leite condensado
1 late de creme de leite
1 lata de pêssego em calda
1 envelope de gelatina sem sabor
1 pacote de biscoito Negresco

Modo de preparo:
Coloque no liquidificador os 3 primeiros ingredientes, o pêssego com a calda e tudo, bata por 3 minutos. Hidrate a gelatina sem sabor por 5 minutos com 5 colheres de água e leve ao micro-ondas por 15 segundos para derreter, junte a mistura do liquidificador e bata por mais 3 minutos. Esfarele os biscoitos e coloque a metade no fundo do refratário, despeje o todo mousse devagar para que o biscoito continue no fundo e a outra metade use para polvilhar. Leve à geladeira por 1 hora e 20 minutos. Sirva gelado

Torta Cheescake com Negresco e Morangos

23 biscoitos Negresco
2 colheres de sopa de manteiga derretida
1 bandeja de morangos frescos e maduros
1 pacote de cream cheese à temperatura ambiente
1 barra de chocolate branco derretido
1 colher de chá de extrato de baunilha
1/2 barra de chocolate ao leite derretido
1 xícara de creme de leite fresco gelado
1/4 de xícara de açúcar de confeiteiro

Modo de preparo:
Para a massa, triture os biscoitos no processador de alimento junto com a manteiga. A massa fica quebradiça, e é preciso moldá-la à forma, apertando a massa nas paredes da forma. Asse a massa for 10 minutos em forno preaquecido a 180 graus. Deixe esfriar

Em uma tigela, coloque o creme de leite gelado, açúcar e extrato de baunilha e bata em velocidade baixa até atingir a textura de chantilly. Não bata demais senão vira manteiga.

Em outra tigela, bata o cream cheese, o chocolate branco derretido até virar um creme fofo. Transfira o chantilly para essa tigela, o incorporando gentilmente com uma espátula até que os cremes estejam misturados. Cubra o fundo da massa já fria com esse creme.

Distribua os morangos em cima do creme, e decore com o chocolate ao leite derretido.

Torta mosaico de biscoito Negresco

600 g de chocolate branco
250 g de chocolate preto meio amargo
2 latas de creme de leite
1 colher de sopa de essência de baunilha
3 pacotes de bolacha negresco
Manteiga para untar a fôrma

Modo de preparo:
Em uma fôrma de fundo removível (20 cm de diâmetro) untada, forre o fundo com a bolacha negresco. Divida alguns biscoitos ao meio que coloque na lateral da fôrma e reserve alguns sem recheio para decorar a torta.

Em banho-maria derreta 250 g de chocolate meio amargo picado com 1/2 lata de creme de leite sem soro. Em um outro banho-maria derreta 600 g de chocolate branco picado com 1 1/2 latas de creme de leite sem soro e 1 colher de essência de baunilha. Despeje metade do chocolate branco derretido sobre os biscoitos que estão na fôrma.

Preencha bem os espaços entre os biscoitos que estão na lateral. Leve à geladeira para endurecer mais ou menos uns 15 minutos. Retire a fôrma da geladeira, acrescente todo o creme preto.

Preencha também na lateral da fôrma e leve a fôrma novamente à geladeira para endurecer Mais ou menos 15 minutos. Depois retire a fôrma da geladeira, coloque o restante do creme branco. Cubra com alguns biscoitos sem recheio e leve à geladeira por mais ou menos 1 hora

Sobremesa especial de Negresco

Ingredientes:
3 pacotes de biscoito negresco
1 1/2 de leite
3 potes de chantilly pronto Calda de chocolate (opcional)

Modo de Preparo:
Molhe os biscoitos no leite e vá arrumando em uma travessa. Quando formar a primeira camada, jogue o chatily por cima. Repita esse processo 3 vezes. Por fim,, quebre alguns biscoitos e jogue para decorar. Deixe na geladeira por no mínimo 5 horas.

Cupcakes Cobertura Negresco

Ingredientes:
3 ovos
1 xícara (chá) de óleo
1/2 xícara (chá) de leite
1 1/2 xícaras (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo:
Bater os ovos, oléo, o leite e o açúcar no liquidificador por 5 minutos. Em uma vasilha misturar a farinha o chocolate e o fermento, misturar bem e adicionar o liquido do liquidificador , mexer bem e colocar em forminhas. Asse os bolinhos em 15 min em um forno pré-aquecido a 180º.

Cobertura Ingredientes:
1 xícara(chá) de creamcheese
1/4 de xícara (chá) de manteiga sem sal
3 xícaras de açucar
1/2 colher (chá) de extrato de baunilha
1 xícara de negresco triturado

1 – Bata o creamcheese e a manteiga na batedeira, por 3 minutos, até ficar claro e fofo.
2 – Misture uma xícara de açúcar por vez, batendo lentamente.
3 – Adicione o extrato de baunilha e bata por 1 minuto.
4 – Adicione o negresco triturado e bata por mais 1 minuto. Prove e teste a consistência: se achar que precisa de mais negresco, adicione de 1/4 em 1/4 de xícara.

Se quiser uma cobertura mais firme, coloque mais açúcar ou mais negresco triturado. Para fazer o negresco triturado, basta retirar o recheio da bolacha e quebrar os biscoitos em quartos e colocar em um liquidificador, até que pareça uma farinha.

CupCake de Biscoito Negresco

Prepare a sua receita preferida de cupcake de chocolate e reserve. Pegue um pacote de biscoito chocolate recheado, e um pote de doce de leite. Com a ajuda da espátula Mago, espalhe sobre o biscoito uma camada de doce de leite, depois coloque outro biscoito e passe mais uma camada de doce. Coloque dentro da forminha de cupcake Mago e depois despeje por cima sua massa. Leve ao forno e asse. Surpreenda os seus convidados com este recheio.

Bolo de negresco

Ingredientes:
6 biscoitos Negresco
2 ovos
3 colheres de sopa de açúcar
1 pote de iogurte grego (100g)
1 colher (sopa) de manteiga (usei margarina)
1 colher (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) rasa de bicarbonato de sódio

Preparação:
Triture os biscoito no processador ou liquidificador e reserve. No liquidificador bata o iogurte grego com os ovos, o açúcar, a margarina e o chocolate em pó, por último acrescente o bicarbonato de sódio e bata mais um pouco, apenas para misturar. Junte a massa ao biscoito triturado e mexa. Coloque numa forma untada e polvilhada com farinha de trigo. Leve ao forno preaquecido a 180ºC por 25 minutos.

Milkshake de flocos e Negresco

Ingredientes:
1 xícara (chá), cheia, de sorvete de flocos ou outro de sua preferência
½ xícara (chá) de leite integral
1 xícara (chá) de biscoito Negresco quebrado em pedaços pequenos

Modo de preparo:
Coloque o sorvete, leite e metade do biscoito no copo do liquidificador ou mixer. Bata até que todos os ingredientes fiquem bem misturados. Misture com uma colher o restante do biscoito quebrado e sirva imediatamente.
Rendimento: 1 copo grande Tempo de Preparo: 10 minutos Dificuldade: Fácil

Creme de biscoitos Negresco para torradas

Ingredientes:
15 biscoitos Negresco
2 colheres de óleo de canola
¼ xícara de creme de leite (pode levar mais)

Modo de preparo:
Num processador de alimentos, coloque os biscoitos e processe até que virem migalhas. Quanto mais moídos estiverem os biscoitos, tanto melhor. Sem desligar o processador, adicione aos poucos o óleo de canola. Depois comece a adicionar o creme de leite. Quando tiver adicionado todo o creme de leite e ele estiver bem misturado, deligue o processador e experimente o creme

Coquetel Negresco

Ingredientes
1 Pacote de Biscoito Negresco
1 Lata de Leite Condensado (395 gramas)
1 Lata de Creme de Leite (300 gramas)
1 Copo (americano) de Vodka
10 Pedras de Gelo

Preparo:
Pique os Biscoitos e bata no liquidificador juntamente com a Vodka e o Leite Condensado até ficar homogêneo. Acrescente o Creme de Leite, o Gelo e bata novamente por mais dois minutos. Sirva bem legado.

Receitas em vídeo com negresco

Clique aqui e veja – Torta de Cream Cheese, Morangos e Massa de Negresco
Clique aqui e veja – Torta de Negresco
Clique aqui e veja – Cupcakes de Negresco

Estude Grátis é uma simples e poderosa ferramenta que lhe ajudará a passar nos melhores Concursos Públicos. São milhares de Questões de Concurso para você filtrar e estudar somente aqueles temas que estão especificados em seu Edital.

Estude Grátis © 2017 - Desde 2011