Questões de Segurança no Trabalho de NR 35

Pesquise mais Questões de Segurança no Trabalho de NR 35 abaixo,

FCC - SERGIPE GAS - Engenheiro de Segurança - 2013
Segurança no Trabalho / NR 35

Segundo a Norma Regulamentadora 35 - Trabalho em altura, em equipamentos de proteção individual, acessórios e sistemas de ancoragem, é obrigatório o uso de absorvedor de energia que tenha fator de queda

a) maior que 2 (dois) e comprimento do talabarte maior que 1,1 m.
b) maior que 1 (um) e comprimento do talabarte maior que 1,1 m.
c) igual a 1,5 (um e meio) e comprimento do talabarte maior que 1,2 m.
d) maior que 1 (um) e comprimento do talabarte maior que 0,9 m.
e) igual a 2 (dois) e comprimento do talabarte menor que 0,9 m.

FCC - SERGIPE GAS - Engenheiro de Segurança - 2013
Segurança no Trabalho / NR 35

Com base na Norma Regulamentadora 35 - Trabalho em altura, é correto afirmar:

a) Todo trabalho em altura deve ser realizado sob supervisão, cuja forma será definida pela análise de risco de acordo com as peculiaridades da atividade.
b) Os treinamentos inicial, periódico e eventual para trabalho em altura não podem ser realizados concomitantemente a outros treinamentos da empresa, sob pena de aumento de riscos durante os trabalhos em altura.
c) Os EPI"s, acessórios e sistemas de ancoragem que apresentarem defeitos, degradação, deformações ou sofrerem impactos de queda devem ser inutilizados e descartados, sem exceção, a fim de minimizar os riscos.
d) O talabarte e o dispositivo trava-quedas devem estar fixados no nível da cintura do trabalhador, conforme a altura de queda, a fim de assegurar que as possíveis colisões com as estruturas inferiores sejam mínimas ou inexistentes.
e) A aptidão para trabalho em altura deve ser verificada através de teste prático do trabalhador, durante ou após o exame médico admissional, sob supervisão de engenheiro ou técnico do trabalho habilitado.

CESGRANRIO - PETROBRAS DISTRIBUIDORA - Técnico de Segurança Júnior - 2013
Segurança no Trabalho / NR 35

Com relação aos conceitos legais estabelecidos na NR 35, Trabalho em Altura, é INCORRETO afirmar que todo trabalho em altura deve ser

a) precedido de Análise de Risco.
b) realizado com todos os EPI, acessórios e sistemas de ancoragem inspecionados.
c) autorizado mediante permissão de trabalho nas atividades não rotineiras.
d) planejado, organizado e executado por trabalhador capacitado e autorizado.
e) realizado por trabalhador que foi submetido e aprovado em treinamento, teórico e prático, com carga horária mínima de 4 horas.

FCC - TRT 5ª - Analista Judiciário - Engenharia (Segurança do Tra - 2013
Segurança no Trabalho / NR 35

Em relação aos critérios estabelecidos na Norma Regulamentadora NR-35 - Trabalho em Altura, é correto afirmar:

a) O atendimento e disseminação do procedimento operacional caberá unicamente aos supervisores e encarregados que são os responsáveis por acompanhar os trabalhos realizados e implementar algumas das medidas de proteção estabelecidas na referida Norma.
b) O trabalhador autorizado para trabalho em altura é aquele capacitado, cujas habilidades profissionais foram comprovadas, sendo optativa a anuência formal da empresa.
c) A Permissão de Trabalho deve ser emitida, aprovada pelo responsável pela autorização da permissão e arquivada de forma a permitir sua rastreabilidade durante a execução da atividade.
d) As pessoas responsáveis pela execução das medidas de salvamento devem estar capacitadas para executar o resgate, prestar primeiros-socorros e possuir aptidão física e mental compatível com a atividade a desempenhar.
e) Os trabalhadores poderão solicitar a interrupção de suas atividades sem realizar recusa para o trabalho, junto ao seu superior hierárquico, único responsável pela programação e execução dos serviços, cuja anuência e autorização deverá ser registrada.

CESGRANRIO - TRANSPETRO - Engenheiro Júnior - Segurança - 2012
Segurança no Trabalho / NR 35

Segundo a NR 35 ( Trabalho em altura ), considera-se trabalhador capacitado para trabalho em altura aquele que tenha sido aprovado após treinamento com uma determinada carga horária mínima.
O tipo de treinamento e a carga horária mínima para a capacitação desse funcionário são, respectivamente,

a) prático, com 8 horas
b) teórico, com 8 horas
c) teórico e prático, com 4 horas
d) teórico e prático, com 8 horas
e) teórico e prático, com 12 horas

CESGRANRIO - TERMOBAHIA - Engenheiro de Segurança Júnior - 2012
Segurança no Trabalho / NR 35

Com relação a trabalhos em altura, a NR 35 estabelece que o empregador deve realizar treinamento periódico bienal e sempre que ocorrem determinadas situações.

NÃO configura uma dessas situações a seguinte:

a) troca da direção
b) mudança de empresa
c) evento que indique a necessidade de novo treinamento
d) retorno de afastamento ao trabalho por período superior a 90 dias
e) mudança nos procedimentos, condições ou operações de trabalho

CESGRANRIO - TERMOBAHIA - Técnico de Segurança Júnior - 2012
Segurança no Trabalho / NR 35

É considerado trabalhador capacitado para trabalhar em altura aquele que realizou curso teórico e prático com carga horária mínima de

a) 4 h
b) 8 h
c) 15 h
d) 20 h
e) 40 h

CESGRANRIO - PETROBRAS - Engenheiro de Segurança do Trabalho Jr- - 2011
Segurança no Trabalho / NR 35

Nos trabalhos em altura devem ser adotadas medidas de proteção contra quedas para se evitarem acidentes de trabalho de gravidade elevada. Nessa perspectiva, afirma-se que

a) é proibida a utilização de gruas para o transporte de pessoas, exceto se autorizada pelos profissionais do SESMT, em casos de extrema necessidade.
b) é permitido o deslocamento das estruturas dos andaimes comportando trabalhadores se a altura não ultrapassar 3 m.
c) o sistema de fixação dos andaimes em balanço deve ser por estaias a cada 3 m e ter capacidade de suportar 50% do peso do andaime.
d) o cinto de segurança tipo paraquedista deve ser utilizado em atividades desenvolvidas a mais de 2,5 m de altura do piso, nas quais haja risco de queda do trabalhador.
e) os rodízios dos andaimes móveis devem ser providos de travas, de modo a evitar deslocamentos acidentais, bem como só poderão ser utilizados em superfícies planas.

CESGRANRIO - PETROBRAS DISTRIBUIDORA - Profissional Júnior - Engenharia em Segurança no T - 2010
Segurança no Trabalho / NR 35

Nos trabalhos em altura em que haja a possibilidade de risco de queda do trabalhador, é necessária a utilização de cinto de segurança tipo paraquedista. A partir de qual altura do piso, em metros, esse tipo de cinto deve ser utilizado?

a) 3,0
b) 2,5
c) 2,0
d) 1,5
e) 1,0

CESGRANRIO - Petrobras Distribuidora - Técnico de Segurança Jr - 2008
Segurança no Trabalho / NR 35

O cinto de segurança tipo pára-quedista deve ser utilizado em atividades realizadas acima de determinada altura do piso, quando houver risco de queda do trabalhador. Esta altura equivale, em metros, a

a) 1,00
b) 1,50
c) 2,00
d) 2,50
e) 3,00

Seja aprovado em 1 ano Conheça o método para ser aprovado em Concurso Público

Estude Grátis é uma simples e poderosa ferramenta que lhe ajudará a passar nos melhores Concursos Públicos. São milhares de Questões de Concurso para você filtrar e estudar somente aqueles temas que estão especificados em seu Edital.