Questões de Segurança no Trabalho de NR 25

Pesquise mais Questões de Segurança no Trabalho de NR 25 abaixo,

FCC - COPERGÁS - Técnico Operacional - Segurança do Trabalho - 2011
Segurança no Trabalho / NR 25

Sobre a Norma Regulamentadora 25 - NR 25 - Resíduos Industriais, considere:

I. Os resíduos industriais devem ter destino adequado sendo proibido o lançamento ou a liberação no ambiente de trabalho de quaisquer contaminantes que possam comprometer a segurança e saúde dos trabalhadores.
II. Os métodos e procedimentos de análise dos contaminantes gasosos tratados na NR 25 estão fixados na Norma Regulamentadora 19 - NR 19 - Atividades e operações insalubres.
III. Os resíduos sólidos e líquidos de alta toxicidade e periculosidade devem ser dispostos com o conhecimento, aquiescência e auxílio de entidades especializadas/ públicas e no campo de sua competência.
IV. Os resíduos líquidos e sólidos produzidos por processos e operações industriais deverão ser lançados dentro do próprio parque industrial, de forma a evitar riscos à saúde e à segurança da população lindeira.
V. Os trabalhadores envolvidos em atividades de coleta, manipulação, acondicionamento, armazenamento, transporte, tratamento e disposição de resíduos devem ser capacitados pela empresa, de forma continuada, sobre os riscos envolvidos e as medidas de controle e eliminação adequadas.

Está correto o que consta APENAS em

a) III, IV e V.
b) I, III e V.
c) I, II e III.
d) II, III e IV.
e) I, II, III e IV.

CONSULPLAN - DMAE - Pref. Porto Alegre - RS - Engenheiro de Segurança do Trabalho - 2011
Segurança no Trabalho / NR 25

Quanto à Norma Regulamentadora 25 - Resíduos Industriais, assinale a afirmativa INCORRETA.

a) A empresa deve buscar a redução da geração de resíduos por meio da adoção das melhores práticas tecnológicas e organizacionais disponíveis.
b) Os resíduos industriais devem ter destino adequado, sendo proibido o lançamento ou a liberação no ambiente de trabalho de quaisquer contaminantes que possam comprometer a segurança e a saúde dos trabalhadores.
c) Fica a critério da empresa submeter as medidas, métodos, equipamentos ou dispositivos de controle do lançamento ou liberação dos contaminantes gasosos, líquidos e sólidos à aprovação dos órgãos competentes.
d) Os resíduos líquidos e sólidos produzidos por processos e operações industriais devem ser adequadamente coletados, acondicionados, armazenados, transportados, tratados e encaminhados à adequada disposição final pela empresa.
e) Os resíduos de risco biológico devem ser dispostos conforme previsto nas legislações sanitária e ambiental.

CESGRANRIO - PETROBRAS DISTRIBUIDORA - Técnico de Segurança Júnior - 2010
Segurança no Trabalho / NR 25

Um técnico de segurança do trabalho de uma empresa verificou a situação de conformidade do seu Polo de Trabalho às Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Emprego, além de verificar quais eram aplicáveis ao Polo. Ao fazer a leitura da NR 25, ele verificou se a mesma era aplicável ou não, pois ela trata de

a) explosivos.
b) resíduos industriais.
c) trabalho portuário.
d) trabalho a céu aberto.
e) serviços de saúde.

CONESUL - Pref- de Pelotas - RS - Engenheiro de Segurança - 2008
Segurança no Trabalho / NR 25

Quando se trata de Resíduos industriais, deve-se seguir a Norma Regulamentadora - NR 25. Esta norma estabelece que os resíduos gasosos devam ser eliminados dos locais de trabalho através de métodos, equipamentos ou medidas adequadas, sendo proibido o lançamento ou a liberação nos ambientes de trabalho de quaisquer contaminantes gasosos sob a forma de matéria ou energia, direta ou indiretamente. Na eventualidade de utilização de métodos de controle que retirem os contaminantes gasosos dos ambientes de trabalho e os lancem na atmosfera externa, como ficam as emissões resultantes, no aspecto legal?

a) Ficam sujeitas às legislações competentes no nível municipal.
b) Ficam sujeitas às legislações competentes no nível estadual.
c) Ficam sujeitas às legislações competentes no nível federal.
d) Ficam sujeitas às legislações competentes no nível municipal, estadual e federal.
e) Ficam sujeitas às legislações competentes no nível municipal e estadual.



Seja aprovado em 1 ano Conheça o método para ser aprovado em Concurso Público

Estude Grátis é uma simples e poderosa ferramenta que lhe ajudará a passar nos melhores Concursos Públicos. São milhares de Questões de Concurso para você filtrar e estudar somente aqueles temas que estão especificados em seu Edital.