Questões de Segurança no Trabalho de NR 22

Pesquise mais Questões de Segurança no Trabalho de NR 22 abaixo,

FCC - TRT 14ª - Analista Judiciário - Engenharia de Segurança do T - 2011
Segurança no Trabalho / NR 22

Quando o transporte em minas for feito a céu aberto, deve-se cuidar para que

a) a largura mínima das vias de trânsito seja duas vezes maior que a largura do maior veículo utilizado, no caso de pista simples, e três vezes, para pistas duplas.
b) os limites externos das bancadas utilizadas como caminhos e estradas estejam demarcados e, se possível, sinalizados durante todo o período das 7h00 às 18h00.
c) nas laterais das estradas, onde houver riscos de quedas de veículos, sejam construídas leiras ou guarda corpo de 0,80 m, ou de altura que permita ao motorista saltar em caso de acidente.
d) os equipamentos de transporte de materiais ou pessoas possuam estrutura tal que dispensem o uso de dispositivos de bloqueio, uma vez que estes possibilitam o acionamento por pessoas não autoriza das.
e) os veículos de pequeno porte que transitam em áreas de mineração possuam sinalização, através de bandeira de sinalização no painel ou pendurada no espelho retrovisor, permitindo a sua visualização pelos operadores dos demais equipamentos e veículos.

UFMG - UFMG - Téc- em Segurança do Trabalho - 2009
Segurança no Trabalho / NR 22

A NR 22 - Segurança e saúde ocupacional na mineração aplica-se nas seguintes atividades:

a) Minerações subterrâneas, minerações a céu aberto e garimpos.
b) Beneficiamentos minerais.
c) Pesquisa mineral.
d) Todas as respostas estão corretas.

ESAF - MTE - Auditor Fiscal do Trabalho - 2006
Segurança no Trabalho / NR 22

Baseado na NR-22, que regula as atividades de mineração subterrânea, avalie as proposições abaixo e indique a opção correta.
I. Grupo homogêneo de exposição se caracteriza por grupo de trabalhadores com exposição semelhante, sendo que o resultado da avaliação será baseado na média dos 10% mais expostos, sendo esta considerada representativa da exposição dos demais trabalhadores do mesmo grupo. II. A NR-22 se aplica à mineração subterrânea, mineração a céu aberto, aos garimpos, no que couber, aos beneficiamentos minerais, à terraplanagem e à pesquisa mineral.
III. Nos locais de estocagem, manuseio e uso de produtos tóxicos, perigosos ou inflamáveis devem estar disponíveis fichas de emergências contendo informações acessíveis e claras sobre os riscos à saúde e as medidas a serem tomadas em caso de derramento ou contato acidental ou não.
IV. Os locais de instalação de transfomadores e capacitores devem possuir extintores portáteis de incêndio, adequados à classe de risco, localizados na entrada ou nas proximidades e, em subsolo, montante do fluxo de ventilação.

a) Apenas duas proposições estão corretas.
b) Apenas três proposições estão corretas.
c) Todas as proposições estão corretas.
d) Apenas uma proposição está correta.
e) Nenhuma proposição está correta.

ESAF - MTB - Engenheiro de Segurança do Trabalho - 1998
Segurança no Trabalho / NR 22

Segundo a Norma Regulamentadora NR 22 - Trabalhos Subterrâneos - na realização de serviços em minas subterrâneas, é incorreto afirmar:

a) o trabalhador deve estar sempre acompanhado nos serviços de escavação, escoramento ou manutenção elétrica realizados no subsolo
b) a mina terá, no mínimo, três vias principais de acesso à superfície, separadas por terreno maciço e comunicando-se entre si e com as vias secundárias
c) a empresa deve manter uma equipe de combate a incêndio e de prestação de assistência médica de urgência, com pessoal treinado e material necessário
d) o encarregado da equipe de trabalho, ao retirar-se do local de trabalho, deve aguardar a próxima equipe para informá-la dos perigos existentes
e) o trabalho no subsolo somente será permitido a homens com idade entre 21 e 50 anos, assegurada a sua transferência para a superfície quando por motivo de idade ou doença



Seja aprovado em 1 ano Conheça o método para ser aprovado em Concurso Público

Estude Grátis é uma simples e poderosa ferramenta que lhe ajudará a passar nos melhores Concursos Públicos. São milhares de Questões de Concurso para você filtrar e estudar somente aqueles temas que estão especificados em seu Edital.