Questões de Segurança no Trabalho de NR 21

Pesquise mais Questões de Segurança no Trabalho de NR 21 abaixo,

FCC - SERGIPE GAS - Engenheiro de Segurança - 2013
Segurança no Trabalho / NR 21

Acerca da Norma Regulamentadora 21 - Trabalhos a céu aberto, considere:

I.
O uso de abrigos capazes de proteger os trabalhadores contra intempéries é facultativo quando tais abrigos forem rústicos.

II.
Para os trabalhos realizados em regiões pantanosas ou alagadiças, serão imperativas as medidas de profilaxia de endemias, de acordo com as normas de saúde pública.

III.
Serão exigidas medidas especiais que protejam os trabalhadores contra a insolação excessiva: o calor, o frio, a umidade e os ventos inconvenientes.

IV.
O poço de água potável, escavado para o consumo familiar, deverá possuir cobertura de material inerte, rígido e não combustível.


Está correto o que consta em

a) I, apenas.
b) II e III, apenas.
c) III e IV, apenas.
d) I e II, apenas.
e) I, II, III e IV.

FCC - TRT 14ª - Analista Judiciário - Engenharia de Segurança do T - 2011
Segurança no Trabalho / NR 21

Sobre os trabalhos a céu aberto considere:

I. É obrigatória a existência de abrigos, ainda que rústicos, capazes de proteger os trabalhadores contra intempéries.
II. São facultativas as medidas especiais que protejam os trabalhadores contra a insolação excessiva, o calor, o frio, a umidade e os ventos inconvenientes, desde que acompanhadas pela CIPA.
III. Para os trabalhos realizados em regiões pantanosas ou alagadiças, deverão ser adotadas medidas idênticas aos trabalhos realizados em áreas secas.
IV. Os locais de trabalho deverão ser mantidos em condições sanitárias compatíveis com o gênero de atividade.

Está correto o que se afirma APENAS em

a) I e III.
b) I e IV.
c) II e III.
d) III.
e) IV.

FCC - TJ - PA - Auxiliar Judiciário - Técnico em Segurança do Trab - 2009
Segurança no Trabalho / NR 21

O Técnico de Segurança foi chamado para realizar o acompanhamento de uma obra do tribunal, realizada a céu aberto. Sobre esta condição de trabalho, analise:

I. É obrigatória a existência de abrigos, ainda que rústicos, capazes de proteger os trabalhadores contra intempéries.
II. Serão exigidas medidas preventivas que protejam os trabalhadores contra a exposição ao trabalho em local confinado, ambiente escuro, umidade controlada e corrente de ar ou ventos inconvenientes.
III. Para os trabalhos realizados em regiões pantanosas ou alagadiças, serão imperativas as medidas de profilaxia de endemias, de acordo com as normas de saúde pública.
IV. Se forem identificados umidade excessiva e ventos fortes, deverá ser promovido respectivamente, remoção e substituição do solo e execução de barreiras de contenção.

É correto o que se afirma APENAS em:

a) III e IV.
b) I e IV.
c) II e III.
d) I e III.
e) I, II e III.

FCC - TJ - PA - Auxiliar Judiciário - Técnico em Segurança do Trab - 2009
Segurança no Trabalho / NR 21

De acordo com a NR-21, considerando a obrigatoriedade de instalação de uma moradia para abrigar família de trabalhador em atividade a céu aberto, é correto afirmar:

a) O poço de água deverá ter bordas atijoladas, profundidade mínima de 4 metros, tampa de madeira envernizada e protegido contra a contaminação por mercúrio.
b) Para os trabalhos realizados em regiões pantanosas ou alagadiças, desde que não ultrapasse 3 meses de permanência, as medidas de profilaxia de endemias, de acordo com as normas de saúde pública, deverão ocorrer após o primeiro mês de funcionamento.
c) A moradia deverá ter capacidade dimensionada de forma coletiva; ventilação vertical e luz indireta; as paredes revestidas com argamassa aparente e pisos construídos de material poroso e inerte.
d) Os locais destinados às privadas serão arejados, com ventilação forçada, mantidos limpos, em boas condições sanitárias e devidamente protegidos contra a ocorrência de vegetação.
e) Toda moradia disporá de, pelo menos, um dormitório, uma cozinha e um compartimento sanitário.

CONESUL - Pref- de Pelotas - RS - Engenheiro de Segurança - 2008
Segurança no Trabalho / NR 21

A Norma Regulamentadora - NR 21, que trata do trabalho a céu aberto, determina que as casas de moradia, para os trabalhadores, devam ser construídas em locais arejados, livres de vegetação e afastados, no mínimo ____________ dos ____________.

Assinale a alternativa que completa correta e respectivamente as lacunas.

a) 10 metros - depósitos de material de construção.
b) 20 metros - cursos d"água.
c) 30 metros - limites do canteiro de obras.
d) 40 metros - depósitos de material inflamável.
e) 50 metros - depósitos de feno ou esterco, currais, estábulos e pocilgas.

VUNESP - Pref- Louveira SP - Engenheiro de Segurança do Trabalho - 2007
Segurança no Trabalho / NR 21

A Norma Regulamentadora 21 dispõe sobre o trabalho a céu aberto e, segundo ela,

a) as casas de moradia serão construídas em locais arejados, livres de vegetação e sempre em posição superior do terreno em relação aos currais, estábulos, pocilgas e quaisquer viveiros de criação.
b) sempre que existir recrutamento de mão-de-obra oriunda de diferentes regiões do país, são obrigatórias algumas medidas de profilaxia de endemias, como a vacinação.
c) cada moradia deverá contar com quarto, sala, cozinha e banheiro, sendo exigida para a edificação uma área mínima compatível com o número de ocupantes.
d) o poço de água deverá ser construído à jusante das fossas negras e contar com estrutura construída em alvenaria que proteja a água contra contaminação.
e) as fossas negras deverão estar, no mínimo, a 15 metros do poço, a 10 metros da casa, em lugar livre de enchentes e à jusante do poço.

ESAF - MTB - Engenheiro de Segurança do Trabalho - 1998
Segurança no Trabalho / NR 21

De acordo com a Norma Regulamentadora NR 21 - Trabalho a Céu Aberto - é correto afirmar:

a) é vedada, em qualquer hipótese, a moradia coletiva da família
b) toda moradia disporá de, pelo menos, um dormitório, uma cozinha, uma sala e um compartimento sanitário
c) as fossas negras deverão estar, no mínimo, 15 metros a montante do poço e 10 metros da casa, em lugar livre de enchentes
d) são indispensáveis os abrigos à prova de sol e chuva para todos os serviços de blaster
e) quando a exploração se fizer a fogo, haverá necessariamente dois abrigos apropriados para recolhimento, quando da exploração de minas



Seja aprovado em 1 ano Conheça o método para ser aprovado em Concurso Público

Estude Grátis é uma simples e poderosa ferramenta que lhe ajudará a passar nos melhores Concursos Públicos. São milhares de Questões de Concurso para você filtrar e estudar somente aqueles temas que estão especificados em seu Edital.