Questões de Marketing da CESGRANRIO

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Marketing da CESGRANRIO

#Questão 926676 - Marketing, Fundamentos Teóricos do Marketing, CESGRANRIO, 2023, AGERIO, Analista de Desenvolvimento / Comunicação e Marketing

A primeira etapa do processo de marketing é entender, entre outros fatores, o mercado no qual está inserido. Por operar em um ambiente complexo, de constante mudança, deve-se dar atenção àquilo que constitui não apenas o microambiente, mas também o macroambiente de atuação do marketing, que é constituído de forças sociais mais amplas, capazes de afetar o microambiente.
Se um conjunto de leis e regulações é criado com o intuito de proteger as empresas, proteger os consumidores, ou mesmo de proteger os interesses da sociedade, seu conhecimento por profissionais que executam um planejamento de marketing está diretamente ligado à seguinte força que atua no macroambiente empresarial:

#Questão 926677 - Marketing, Planejamento Estratégico de Marketing, CESGRANRIO, 2023, AGERIO, Analista de Desenvolvimento / Comunicação e Marketing

Diferentes organizações fazem uso de um plano de marketing para proporcionar orientação e foco aos seus esforços de atuação.
Como documento essencial, um plano de marketing

#Questão 926678 - Marketing, Comunicação Integrada de Marketing, CESGRANRIO, 2023, AGERIO, Analista de Desenvolvimento / Comunicação e Marketing

Ao se falar em estratégias de diferenciação e posicionamento, coloca-se a necessidade de as empresas se destacarem para seus clientes quando, por exemplo, duas delas perseguem uma mesma posição. Nesse caso, cada uma deverá encontrar seu próprio caminho de distinção, respeitando as preferências do mercado-alvo definido previamente.
Na busca por quais diferenças promover, as marcas devem respeitar alguns critérios de escolha, dentre os quais o critério da antecipação, que é aquele em que

#Questão 926679 - Marketing, Fundamentos Teóricos do Marketing, CESGRANRIO, 2023, AGERIO, Analista de Desenvolvimento / Comunicação e Marketing

De modo geral, pode-se simplificar o processo de marketing em etapas, nas quais as empresas procuram entender seus clientes, criar valor para eles e estabelecer sólido relacionamento para, enfim, capturar valor do cliente em troca. Nessa última, é comum o reconhecimento dessa captura na forma de vendas, de lucro, ou mesmo, de customer equity de longo prazo.
Sobre esse pensamento de longo prazo, define-se customer equity como um(a)

#Questão 926680 - Marketing, Comportamento do Consumidor, CESGRANRIO, 2023, AGERIO, Analista de Desenvolvimento / Comunicação e Marketing

Observe o gráfico sobre grupos de relacionamento com o cliente:

Imagem associada para resolução da questão

Investidores do mercado financeiro, que negociam grandes quantias, mas se movimentam sempre em busca de melhores negócios sem constituir relacionamentos regulares com as operadoras, fazem parte da(s) categoria(s)

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis