Questões de Marketing de Geral

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CESPE - SUFRAMA - Analista Técnico-Administrativo - Tecnologia da In - 2014
Marketing / Geral

A respeito das atribuições do marketing e da entrega de seus serviços, julgue os itens a seguir.

As avaliações de mercado para um plano de negócios apontam a primazia do fornecimento do serviço sobre a identificação das fontes de frustração do cliente.

CESPE - SUFRAMA - Analista Técnico-Administrativo - Tecnologia da In - 2014
Marketing / Geral

A respeito das atribuições do marketing e da entrega de seus serviços, julgue os itens a seguir.

O nível alto de participação do cliente no serviço a ser executado caracteriza-se pela coprodução do produto pelo cliente.

CESPE - SUFRAMA - Analista Técnico-Administrativo - Tecnologia da In - 2014
Marketing / Geral

A respeito das atribuições do marketing e da entrega de seus serviços, julgue os itens a seguir.

Os atributos de experiência são avaliados pelo consumidor antes da compra de um produto.

CESPE - SUFRAMA - Analista Técnico-Administrativo - Tecnologia da In - 2014
Marketing / Geral

A respeito das atribuições do marketing e da entrega de seus serviços, julgue os itens a seguir.

A interatividade com o cliente é fundamental para agregar valor ao serviço prestado na nova economia.

CESPE - SUFRAMA - Analista Técnico-Administrativo - Tecnologia da In - 2014
Marketing / Geral

A respeito das atribuições do marketing e da entrega de seus serviços, julgue os itens a seguir.

O marketing equilibra as relações econômicas de troca, aumentando ou em alguns casos, diminuindo a demanda de um produto ou serviço de uma empresa.

CESPE - TJ - CE - Analista Judiciário - Engenharia de Produção - 2014
Marketing / Geral

No que se refere às estratégias de marketing, assinale a opção correta.

a) A estratégia de marketing é constituída de segmentação, mercado-alvo e posicionamento.
b) Os pontos de diferença são qualidades negativas que os consumidores associam fortemente à marca.
c) A diferenciação com base no canal apresenta vantagem competitiva pelo uso do canal de treinamento e desenvolvimento dos empregados.
d) A diferenciação com base no produto apresenta vantagem competitiva pela maneira como se projetam a cobertura, a especialidade e o desempenho da distribuição.
e) Pontos de paridade são associações necessariamente exclusivas à marca.

CESPE - TJ - CE - Analista Judiciário - Engenharia de Produção - 2014
Marketing / Geral

Acerca do planejamento estratégico, assinale a opção correta.

a) As metas são estabelecidas para serem inalcançáveis, a fim de se extrair o máximo das pessoas envolvidas em sua realização.
b) As metas devem ser trabalhadas de modo departamental, e nunca de forma interdepartamental.
c) O gestor de planejamento deve priorizar, ao mesmo tempo, diversas metas, devido à imensa variabilidade de situações em uma organização.
d) As metas não se vinculam ao orçamento de organização, uma vez que são apenas projeções extremas sobre algo.
e) A maioria das metas das organizações deve originar-se das metas estratégicas.

CESPE - TJ - CE - Analista Judiciário - Engenharia de Produção - 2014
Marketing / Geral

A respeito de avaliação de mercado e estratégias de marketing e de produção, assinale a opção correta.

a) A cultura, a subcultura e a classe social são fatores irrelevantes em uma avaliação de mercado.
b) Dos estágios do processo de desenvolvimento da produção, os estágios finais são os mais importantes.
c) Os construtos valor humano e significado do produto são inócuos como estratégia para a segmentação e o posicionamento de produtos.
d) O cliente é o foco das estratégias de marketing e da cadeia de produção.
e) O propósito da pesquisa por observação é a captação de relações de causa e efeito e a eliminação das explicações contraditórias das verificações observadas.

FCC - METRÔ - SP - Administração de Empresas - 2014
Marketing / Geral

Sobre os canais de distribuição física, é INCORRETO afirmar:

a) São conhecidos como canais de marketing.
b) Podem ser definidos como conjuntos de organizações interdependentes envolvidas no processo de disponibilização de produto ou serviço para uso ou consumo.
c) Podem ser compostos por comerciantes, representantes e facilitadores.
d) Representam uma estratégia de marketing de tipo push (pressão) que ocorre quando o fabricante utiliza a propaganda para induzir o comprador a solicitar o produto para os intermediários.
e) Formam um sistema de canais de marketing, quando agregados.

FCC - METRÔ - SP - Administração de Empresas - 2014
Marketing / Geral

A chamada Matriz BCG, utilizada no planejamento e orçamento de marketing,

a) parte do pressuposto que os produtos seguem uma trajetória semelhante aos seres vivos: nascem, crescem, amadurecem e perecem.
b) relaciona duas variáveis, que são o crescimento do mercado e a participação relativa de mercado de uma dada empresa.
c) carece de complementação, pois não permite analisar o fluxo de caixa gerado por diferentes produtos.
d) é formada a partir da análise da força do negócio e dos elementos de atratividade do mercado.
e) considera, apenas, a unidade de negócio, não podendo ser utilizada nos níveis de linha de produto, de produto individual, ou marca.



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