Questões de Estatística da CONSULPLAN

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Estatística da CONSULPLAN

A empresa Fernandes Ltda. possui dois investimentos W e Y. O departamento financeiro levantou as seguintes informações: o retorno esperado de W é de 1,5% e o de Y 1,4%. O desvio-padrão é de 10% para W e para Y. Considerando que o nível de risco absoluto é igual para ambas as alternativas de investimento pelo critério da variação relativa (coeficiente de variação), assinale qual investimento é mais arriscado.

O conceito de correlação visa explicar o grau de relacionamento verificado no comportamento de duas ou mais variáveis. Assim, a correlação entre duas variáveis indica a maneira como elas se movem em conjunto. Uma empresa obteve uma covariância entre as variáveis “nível de produção” e “nível da taxa de juros” de ?0,63%; o desvio-padrão da primeira variável foi de 14,08% e da segunda de 4,65%. Ao analisar a correlação entre as variáveis, pode-se afirmar que:

Considerando um levantamento de dados realizado pelo departamento de Recursos Humanos do Município de Capanema/PR, sobre a idade dos servidores públicos, observada a idade que mais se repete no conjunto de dados, tem-se o conceito estatístico de:

Em estatística, considerando a amostra da quantidade de reprografias feitas pelo departamento de Recursos Humanos do Município de Capanema/PR nos meses considerados, calcule a mediana:


#Questão 832961 - Estatística, Amostragem, CONSULPLAN, 2018, Conselho Federal de Contabilidade (CFC) (2ª edição), Bacharelado em Ciências Contábeis (2ª Exame de Suficiência)

Durante todo o mês de julho de 2018, a Sociedade Empresária Alfa realizou pesquisa diária visando medir a força relativa da relação linear entre o número de acessos ao seu site na Internet e o volume de vendas (em R$) de seu Produto “A”. Sabe-se que os dados amostrais obtidos para os quatro primeiros dias de pesquisa foram:

Considerando-se apenas as informações apresentadas, qual das alternativas a seguir apresenta o valor que mais se aproxima do coeficiente de correlação (r de Pearson) existente entre o número de acessos ao site e o volume de vendas do Produto “A” nos quatro primeiros dias da pesquisa?

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis