CESPE - TJ - DFT - Juiz Substituto - 2006
Direito Processual Civil / Direito Processual Civil

Cada questão é composta por três conjuntos. Cada conjunto é formado por dois períodos independentes. Para que um conjuntoesteja certo, é indispensável que ambas as assertivas estejam corretas.
Leia com atenção e marque a única alternativa correta correspondente a cada uma das questões.


- Y - Medida cautelar é providência coativa, de caráter provisório e instrumental para tutelar, em sua complexidade, o resultado de processo de conhecimento ou de execução.
- Participando do processo como sujeito especial, o Ministério Público manifesta-se depois das partes, mas não pode requerer diligência que importe no adiamento da audiência.
- W - Pode ser dispensada pelo juiz a produção das provas requeridas pela parte cujo advogado não compareceu à audiência.
- "Litisconsorte necessário" e "litisconsorte unitário" são expressões equivalentes que identificam um dos sujeitos secundários do processo.
- Z - Constitui cerceamento de defesa o indeferimento do pedido de adiamento da audiência feito por advogado que prova por certidão ter outra audiência no mesmo horário, cuja intimação se deu em data anterior.
- O prazo estabelecido pelo juiz interrompe-se nos feriados.

a) As assertivas dos conjuntos "Y", "W" e "Z" estão erradas.
b) As assertivas dos conjuntos "Y", "W" e "Z" estão corretas.
c) Somente o contido no conjunto "Z" está correto.
d) Estão corretas somente as assertivas contidas nos conjuntos "Y" e "W".